Evento comemora 20 anos do primeiro ouro olímpico feminino

Ação deste sábado, dia 23/07, na praia de Ipanema, celebra feito das jogadoras de vôlei Sandra Pires e Jaqueline Silva, em Atlanta (EUA)

O clima olímpico está no ar e os cariocas não veem a hora de assistir e participar da mais importante competição esportiva da história da cidade, as Olimpíadas Rio 2016. Para aumentar a expectativa, a menos de 20 dias da maior festa do esporte mundial, o Instituto Masan, a Frescatto e a Furnas promovem um evento em comemoração aos 20 anos da conquista do primeiro ouro olímpico brasileiro. A festa acontece no próximo sábado, dia 23/07, a partir das 11h, na Praia de Ipanema, com entrada gratuita e totalmente aberta ao público.
 
A partida comemorativa, que celebra a medalha conquistada no dia 30 de julho de 1996, nos jogos de Atlanta (EUA), terá gingado carioca. As redes de vôlei de praia serão armadas nas areias de Ipanema, altura da Rua Garcia d’Ávila, em point conhecido dos praticantes do esporte. Além das campeãs Sandra Pires e Jacqueline Silva, o evento contará com a participação de convidadas especiais – as ex-jogadoras de vôlei de praia Isabel Barroso, Adriana Samuel e Adriana Behar – para o jogo comemorativo.
 
Está prevista, ainda, a recepção de cerca de 100 crianças do Projeto Atletas Inteligentes, que reúne alunos do CIEP Professora Laís Martins, situado em Duque de Caxias, também apoiados pelo Instituto Masan e pela Frescatto. Jovens jogadores do projeto “Vôlei para Todos” da Rocinha e alunos do colégio MV 1 e colégio Notre Dame também participarão das atividades esportivas que acontecerão antes da partida principal.

DEIXE UM COMENTÁRIO