“Estúpido Cupido” vai encerrar Festival de Teatro de Queimados

Musical volta ao passado com os famosos bailes de escola

foto: Divulgação
foto: Divulgação

O 7º Festival de Teatro de Queimados não pára e entra em sua segunda semana recheado de muita arte e cultura. A maratona teatral começou no último dia 10 e, ao todo, quase 6 mil pessoas já riram e se divertiram com comédias, infantis e musicais nos teatros Marlice Margarida Ferreira da Cunha, Cineteatro Delcy de Souza, praças públicas e condomínios habitacionais. E o encerramento do festival deste ano promete. Neste sábado (24) quem irá encerrar as duas semanas de peças teatrais gratuitas será o musical “Estúpido Cupido”, às 20h, no Ginásio Municipal Metodista, com Françoise Forton, Luciano Szafir, Carla Diaz e grande elenco. A entrada é franca, mas os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

No espetáculo, Françoise é Maria Tereza, a Tetê, mesmo nome da personagem que viveu na novela homônima que passou na TV em 1976. Mas as semelhanças entre o musical e a novela ficam por aí. Flávio Marinho, autor da peça, apenas tomou o nome da personagem e da trama como ponto de partida para criar uma nova história, na qual Tetê já é uma senhora que tem a chance de reviver a juventude passada na década de 1960, além de reencontrar um antigo amor, no caso interpretado por Luciano Szafir, agora com uma jovem namorada, papel de Carla Diaz.  

O espetáculo é composto por 20 músicas integradas à ação dramática. Hits dos anos 60 e 70 que atravessam décadas de sucesso são tocados por uma banda ao vivo. No elenco são 3 músicos – guitarra, baixo e bateria – e 11 atores. “Banho de Lua”“Lacinhos cor de rosa”“Tetê”,  “Broto Legal”“Frankie”“Erva venenosa”, além de “Estúpido Cupido”, eternizado na voz de Celly Campello, fazem parte da trilha sonora da peça. 

Serviço: Musical “Estúpido Cupido”

Data: 24 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 20h

Local: Ginásio Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° – Vila Pacaembu)
Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 12 anos. A entrada é franca

DEIXE UM COMENTÁRIO