Estudo da Turminha da Natureza indica que as cores são diretamente relacionadas às emoções

As cores vibrantes, como amarelo, laranja e vermelho, passam sensações de entusiasmo, calor e energia

O amarelo é a principal cor da Turminha da Natureza, mas essa escolha não foi feita por acaso. De acordo com um estudo interno, tanto o desenvolvimento de uma criança quanto à forma como ela percebe as emoções estão diretamente relacionados às cores.

Dessa forma, o amarelo, símbolo do verão, do sol, da prosperidade e da felicidade, capta a atenção das crianças mais intensamente do que cores frias – azul, violeta e verde que passam a ideia de calma e tranquilidade.

Assim como o amarelo, as tonalidades laranja e vermelho despertam alegria, imaginação e efervescência. Com o objetivo de transmitir emoções positivas e alegres, a Turminha da Natureza priorizou as cores vibrantes nos clipes musicais. O Caramelo, personagem principal da Turminha da Natureza, também tem uma cor quente e, portanto, passa sensações de entusiasmo, calor e energia.

“A criança busca algo além do convencional. Ela busca cor e luminosidade”, ressalta Rodrigo Cirne, autor da Turminha. Com isso, o uso das tonalidades mais quentes corroboram o propósito de incentivar desde cedo o gosto pela leitura, o desenvolvimento da criatividade e da imaginação infantil por meio das histórias e das músicas para divertir e educar. 

No entanto, é o conjunto da obra que faz da Turminha um grande sucesso entre as crianças e suas famílias. Muitas histórias autorais e contos populares, acompanhados de clipes musicais animados e contagiantes, mostram para os pequeninos que preservar o planeta Terra pode ser, além de importante, super divertido.      

Sobre os autores

A paixão pelas artes fez com que os dois amigos de infância, Rodrigo Cirne e Luana Mucci, se encontrassem no mundo da contação de histórias infantis. Assim nasceu a Turminha da Natureza, que para os autores é um sonho se tornando realidade. Rodrigo Cirne é ator e cantor, tendo atuado em diversos musicais – alguns citados acima. Luana Mucci estudou animação na Animation Mentor, e é ela a responsável pelos cenários em aquarela.

Serviço:

Turminha da Natureza

Site: www.turminhadanatureza.com.br

Youtube: Turminha da Natureza

Facebook: Turminha da Natureza

Twitter: @turminhanature

Instagram: @turminhanatureza

DEIXE UM COMENTÁRIO