Estácio abre inscrições para alas de comunidade

estacioDe volta ao Grupo Especial no Carnaval 2016, a Estácio de Sá está apostando no planejamento para fazer sucesso na Sapucaí. Com barracão operando na produção dos protótipos das fantasias de 2016 e preparando a base da ferragem das alegorias, a vermelho e branco vai começar a inscrição para as alas da comunidade a partir do dia 7 de agosto.

Segundo o vice-presidente da escola, é importante que ações como esta sejam praticadas o quanto antes, para que os estacianos de coração não fiquem de fora do desfile que contará a história de São Jorge, o santo guerreiro.

– Nosso forte sempre foi a comunidade e, é pensando nela, que estamos começando cedo as inscrições e também os ensaios. Este ano vamos inovar e começar, antes da escolha do samba, os ensaios técnicos na quadra com o objetivo de aprimorar a harmonia. A escola, por conta da ascensão ao Grupo Especial, cresceu e isso não poderá ser problema para nós em nenhum segmento, disse Nelson Souza, vice-presidente e integrante da comissão de Carnaval da vermelho e branco.

As inscrições acontecerão todas as sextas-feiras, entre 18 e 20h, na quadra do Berço do Samba. Os interessados em desfilar defendendo as cores da primeira escola de samba do Brasil devem levar duas fotos 3×4 e pagar a taxa de inscrição no valor de R$50. As inscrições ficam sob a responsabilidade do Departamento Feminino comandado por Marli Mattos.

Vale ressaltar que a inscrição simplesmente não assegura a vaga do folião na Sapucaí. É necessária a frequência nos ensaios semanais conforme explica Júlio Fonseca, um dos responsáveis pela Harmonia nota 40 da escola.

– Este ano estamos adiantando o calendário e começando os ensaios técnicos de quadra já no início de agosto, mesmo sem o samba escolhido. Isto ajudará, principalmente, aos novos na equipe. A partir do momento em que a comunidade se inscreva, ela já vai participar dos ensaios. Nosso conselho é que não deixem para cima da hora porque, ainda que a escola tenha mais vagas este ano, a procura também será maior, disse o diretor que divide a responsabilidade de manter as notas da Harmonia com Marcos Alexandre.

Em 2015, a Estácio de Sá marcará seu retorno ao Grupo Especial com o enredo “Salve Jorge! O Guerreiro na Fé”. O projeto está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Chico Spinoza, Amauri Santos e Tarcísio Zanon. A escola abrirá os desfiles da elite do Carnaval carioca no domingo de Carnaval, 7 de fevereiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO