Espetáculo “Por Gentileza” na Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro

Por Gentileza”  recria ludicamente através  de  músicas, mímica e bonecos, o ideário dos  ensinamentos do Profeta Gentileza, José Datrino.

Autoria de Leila Carvalho e Josué Soares, com a Cia Mimos Brasil.

Indicado para todos de todas as idades, duração 60 minutos. Entrada franca.

Sinopse:
Uma trupe de mambembes divide-se em múltiplos personagens e com a ajuda de mímica e bonecos contam, cantam, e encantam com várias participações diretas do público. Ao assistir com tristeza o caos que se tornou a vida de seus súditos, impregnados de descortesia e arrogância, o sábio Rei resolve dar uma festa e convida todos os cidadãos. Após muita dança e música, o Rei manda que tragam uma panela com sopa. Porém não há pratos nem talheres, apenas grandes colheres com compridos cabos de bronze, cujo calor e comprimento impedem que cada um se sirva. Tentados pela apetitosa iguaria, os súditos descobrem então uma inusitada maneira de tomar a sopa! A dificuldade com o calor do bronze acaba por ensinar que com solidariedade todos podem se alimentar.

 

Serviço “Por Gentileza” –

20 de maio – sexta-feira – 10h e 14h

Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro – Anchieta / Estrada Marechal Alencastro s/nº
Classificação livre e indicativa para todas as idades  
Duração: 60 min
Entrada franca
Direção: Josué Teixeira Soares
Texto: Leila Carvalho e Josué Soares
Elenco: Dalus Gonçalves, Flavio Lazaro, Josué Soares e Rogério Brum
Direção Musical: Victor Larica
Composição Musical: Lucina e Mário Avellar
Bonecos e Adereços :Krica e Emilia France
Cenários e figurinos: Coca Serpa
Produção: Marcia Valeria e Josué Soares
Fomação de público e assessoria de imprensa: Claudia Bueno

Concepção: tendo como fio condutor o ideário do Profeta Gentileza, cuja mensagem é conhecida mundialmente, e que enaltece a solidariedade,  cordialidade e  paz entre os homens.

 Josué Soares e Leila Carvalho trazem aos palcos de forma lúdica e bastante divertida, prazerosa e interessante tais ensinamento, teatralizando estes sentimentos s tão essenciais ao convívio de todos , sempre  emoldurados pelas músicas originais de Lucina (compositora de sucessos nas vozes de Ney Matogrosso e Zélia Duncan) e Mario Avellar.

O sucesso da proposta que encanta a todos, é a participação interativa do público durante as apresentações, garantindo desta forma que a mensagem é recebida e levada pelos espectadores  para além das paredes da caixa cênica , e para dentro de cada um !!

concepção visual do espetáculo tem um colorido que remete à brasilidade e à identidade das pilastras, objetos e símbolos de José Datrino, o Profeta Gentileza.

DEIXE UM COMENTÁRIO