Espetáculo “O menino que queria ser bombeiro” estreia em maio

Foto: Divulgação

A partir do dia 14 de maio, o monólogo “O menino que queria ser bombeiro”, dirigido pelo alemão Ole Erdmann com interpretação e dramaturgia de Rogerio De M. Barros, estreia em temporada na Sala 1 do Teatro Fashion Mall, sempre aos sábados e domingos, às 15h. A peça tem como proposta lançar um olhar para dentro de si mesmo, tendo a meditação como o canal para esta descoberta, encantando em cheio tanto crianças como adultos.

O espetáculo conta a saga de um menino que, após provocar um incêndio, fica proibido pela sua mãe de se aproximar novamente do fogo. A restrição faz com que ele deseje o poder de controlar o fogo. A fim de compensar o filho, a mãe o permite fazer tudo o que ele quiser. Ele cresce muito agitado, sem limites e sem conseguir ficar parado ou em silêncio. Em sonho, o menino viaja ao Planetamente.

Depois de muita aventura precisa decifrar o enigma do herói Super Observador para encontrar o caminho de volta para sua casa. Ao acordar do sonho, o menino tem sua vida transformada. A montagem é fruto de um livro homônimo que faz parte do Projeto Meditar, capitaneado por Rogerio M. de Barros e responsável por aulas de meditação entre crianças moradoras de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro no período de 15 meses, todos os dias da semana.

O próprio livro foi inspirado na vivência de um dos alunos de Rogerio. Seu principal objetivo, além de muito divertimento, é estimular a imaginação para expandir a consciência das crianças. Durante o espetáculo, a plateia vive junto com o personagem o despertar para o poder da meditação e autoconhecimento através da respiração.

“Esse foi o meio que encontrei de promover a meditação no Brasil de forma lúdica e divertida”, conta o ator Rogerio Barros, que assina o texto e interpreta cinco personagens no espetáculo. Todo o cenário do espetáculo foi realizado através do aproveitamento dos restos de escolas de samba do carnaval carioca. Uma forma de falar de consciência sendo consciente e responsável pelo meio ambiente.

Serviço:
Endereço – Estrada da Gávea, 899 – São Conrado – Shopping Fashion Mall
Telefones – 2422.9800
Temporada – 14 de Maio a 26 de Julho
Horário – 15h
Preços:
Inteira – R$ 60,00
Meia – R$ 30,00
Horário da bilheteria – De terça a domingo das 15 às 20hs
Classificação etária : Livre
Duração : 45min.
Gênero : Infantil
Capacidade Sala 1 : 270 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui