Espetáculo Nordestinos volta ao Rio para curta temporada no Teatro Eva Herz

O espetáculo Nordestinos foi um dos grandes sucessos de crítica e público de 2015, e volta ao Rio, em fevereiro, para curta temporada, no Teatro Eva Herz, no Rio de Janeiro, com direção de Tuca Andrada (que tb é nordestino) e dramaturgia de Walter Daguerre, a partir do argumento de Alexandre Lino. Após esta temporada, a peça segue turnê pelo Brasil.

Vencedor do PITCHING do Tempo Festival de 2014, defendido por seu idealizador, Alexandre Lino, “Nordestinos” é um projeto transmídia que engloba a peça, o livro (ambos lançados em outubro de 2015) e um documentário que homenageia o povo nordestino que migrou de suas cidades natais para o sudeste, com estreia prevista para o segundo semestre de 2016.

O espetáculo “Nordestinos” conta histórias reais de vários Nordestinos, recebidas através de cartas, emails e entrevistas, que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos na cidade do Rio de Janeiro ou São Paulo. O elenco é composto, exclusivamente, por quatro atores que vivem e trabalham no Rio de Janeiro, mas que também são do nordeste: Alexandre Lino (“O Pastor”), Erlene Melo, Paulo Roque (“Entreturnos – o filme”) e Rose Germano (“Frida Kahlo, a Deusa Tehuana”), que, com um humor típico, compartilham várias histórias, com um dinamismo particular de quem conta “causos”.

Sinopse:
Quatro atores, quatro diferentes histórias que se ligam pela origem geográfica e afetiva em comum, o Nordeste brasileiro, a partir de depoimentos reais que são a matéria prima, o manancial de onde emergirão vários personagens e suas trajetórias de migrantes de suas terras para as “cidades dos sonhos”.

Serviço
Direção: Tuca Andrada
Dramaturgia: Walter Daguerre
Argumento e Idealização: Alexandre Lino
Elenco: Alexandre Lino, Erlene Melo, Paulo Roque e Rose Germano
Local: Teatro Eva Herz, Rua Senador Dantas, nº 45, Centro
Reestreia: 11 de fevereiro às 19:30h (quinta)
Temporada: 11 de fevereiro a 02 de abril (Quinta a Sábado, às 19:30h)
Informações:  3916-2600
Ingresso: R$ 50,00
Gênero: Comédia
Classificação indicativa: 12 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui