Espetáculo “Melodrama” de Filipe Miguez reestreia na Sede das Cias

Com texto de Filipe Miguez, autor e roteirista de telenovelas como Cheias de Charme o espetáculo Melodrama reestreia na Sede das Cias. Dirigida por Luís Felipe Perinei, a peça é um tributo à Cia. dos Atores, que se consagrou com a montagem há 20 anos. Melodrama faz uma sátira ao gênero melodramático e tem como referência as novelas de rádio e telenovelas brasileiras.

A narrativa se inicia com o personagem Dr. Gomide revelando à sua família que Maria Silvia, sua filha, não pode se casar com o noivo (Carlos Artur) por eles serem irmãos. A partir da melodramática revelação, o publico é conduzido pela história dessa família, que vai sendo destrinchada de forma cômica por épocas e culturas distintas. Entre essas histórias paralelas, temos a de Doralice, uma típica heroína de telenovelas, que ressalta os melodramas diários vividos por nós brasileiros e cariocas.

“O gênero Melodrama tem como uma de suas características a intensidade de sentimentos e consequências. A possibilidade de trazer ao palco conflitos e dramas extraordinários nos dá a oportunidade de explorar acontecimentos vivenciados e presenciados pela maioria do publico”, conclui o diretor.

Sobre o diretor Luís Felipe Perinei: Diretor, ator e professor de teatro no Rio de Janeiro. Cursando o mestrado na UNIRIO. Graduado em Direção Teatral na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduação em Docência em Artes. Formado como ator pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena. Trabalhou em diversos espetáculos como ator e diretor pelo Rio. Atualmente é o diretor e produtor do Grupo de Teatro Oito de Paus.

FICHA TÉCNICA
Direção: Luís Felipe Perinei
Atores: Catarina Saibro, Fernanda Esteves, Ian Braga e Leonardo Paixão
Produção: A Garagem Estúdio Audiovisual LTDA.
Figurinos: Ignez Quintella
Cenário: Gustavo Fernandes
Iluminação: Edney Paiva

PERSONAGENS:

Catarina Saibro: Cantora1/Eunice/Zulmira/Mathilde/Pessoa3/Dorothy/Marly2/Remédios/Giuseppina.

Fernanda Esteves: Marly 1/ Maria Sílvia/ Doralice/Mirabelle/Pessoa 2/Mildred/Consuelo/Michaella.

Ian Braga: Homem 1/Carlos Arthur/Adolfo/ Jean Louis/ Augusto/Pessoa 1/Cameron/Julio José.

Leonardo: Gomide/Dr. Rabelo/Conde de la Rochefoucault/Pessoa 4/Billy John/Diretor da Rádio/Gutierrez/Don Manfredo.

SERVIÇO

Teatro: “Melodrama”

Temporada: 06 a 22 de abril
Local: Sede das Cias
Endereço: Rua Manuel Carneiro, 12 – Escadaria Selarón – Lapa
Dias e horários: quarta a sexta – 20h
Ingressos: 30 reais inteira e 15 meia
Capacidade:60 lugares               
Duração: 70 min
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

DEIXE UM COMENTÁRIO