Espetáculo infantil “Patrícia Piolho” prestigia a Zona Oeste

Flyer“Patrícia Piolho” conta a história de Patrícia, uma menina que acaba de trocar de escola e quer fazer novos amigos. No primeiro dia de aula, porém, ela é descoberta com piolho. Na mesma hora, todos os seus colegas saem correndo e Patrícia fica sozinha no recreio, excluída do resto da turma. Até que, de repente, o piolho pula da sua cabeça e começa a tagarelar sem parar. O inseto, então, se torna seu único amigo, ajudando a menina a vencer o bullying na escola.

O espetáculo infantil PATRÍCIA PIOLHO nasceu do esquete homônimo vencedor da Mostra Infantil do 3o Festival de Teatro Universitário do Rio de Janeiro – FESTU. A cena foi premiada como o “Melhor Esquete” do Festival passando por um crivo de importantes profissionais que fizeram parte do júri: a atriz Débora Lamm, a autora Renata Mizrahi, a diretora e atriz Sura Berditchevsky e a crítica Lucia Cerrone. Além desse prêmio o júri concedeu um prêmio especial de “Melhor Texto” para a autora Luiza Yabrudi e de “Melhor Atriz” Karina Ramil.

O infantil Patricia Piolho ganhou o Prêmio de ‘Melhor Esquete’, no Festu 2013.O espetáculo teve longa temporada de sucesso nas Zonas Norte e Sul em 2014 e 2015,vencedora na categoria de Melhor Atriz do 9º Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil (Karina Ramil). O espetáculo, que estreou em setembro de 2014, já passou por vários teatros: Maria Clara Machado, Imperator, Miguel Falabella e Glaucio Gill.

A direção do espetáculo fica a cargo de Morena Cattoni, em cartaz com o espetáculo adulto “As Três Irmãs”, de Tchecov. O elenco é formado por Julia Stockler, no ar com a série “Só Garotas”, do Multishow; Felipe Haiut, em cartaz com a peça “A Porta da Frente”, premiada no Prêmio Shell 2014; Darília Oliveira, atriz e cenógrafa da novela “Meu Pedacinho de Chão”; Sabrine Wolfart, que esteve em cartaz com “Rain Man”, de José Wilker; Vivian Renolli, atriz de “O Inspetor Geral”, de Isaac Bernat; e Eduardo Speroni, de “Peça Ruim”.

ESPETÁCULO INFANTIL PATRICIA PIOLHO

FICHA TÉCNICA 

Texto: Karina Ramil e Luiza Yabrudi

Direção: Morena Cattoni

Argumento: Julia Stockler

Elenco: Darília Oliveira, Eduardo Speroni, Felipe Haiut, Julia Stockler, Karina Ramil, Luiza Yabrudi, Sabrine Wolfart e Vivian Renolli

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Produção Executiva: Roberta Marins

Produtora Assistente: Denise Kafka

Cenário: Vinicius Lugon

Figurino: Fátima Leo

Visagismo : Márcia Elias

Iluminação: Felipe Lourenço

Trilha sonora: João Nitcho

Direção de movimento: Juliana Medella

Vídeo e Fotografia: João Atala

Projeto gráfico: Luiza Dale

Assessoria de imprensa: Luciana Duque

Produção: Palavra Z Produções Culturais

SERVIÇO

CIDADE DAS ARTES 

Sábado (7 de maio de 2016)

Horário: 16h

Domingo (8 de maio de 2016)

Horário: 16h

Ingresso: R$20,00

Telefone Teatro: 3328-5300

Av. das Americas, 5300

Barra da Tijuca

Censura Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO