Espetáculo “Formidable” oferece ao público viagem musical pela França

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Formidable” é um passeio pelos maiores sucessos da canção francesa do século XX. O espetáculo estreia no dia 22 de janeiro, no Espaço Promon, em São Paulo. O conteúdo dramático da obra de grandes expoentes como Charles Aznavour, Michel Legrand, Charles Trenet, Édith Piaf, entre outros, será apresentado dentro de um roteiro que combina música e teatro.

“Formidable” é uma viagem inesquecível pela canção francesa, estreou em novembro de 2011 no Teatro das Artes – Shopping da Gávea e teve casa cheia até maio de 2012, repetiu o sucesso de agosto a novembro de 2013 em sua segunda temporada.

“Formidable” presta um tributo, através de sua música, ao legado cultural que a França trouxe ao mundo, reverenciando as maiores personalidades artístico daquele país. O espectador brasileiro desfruta da oportunidade de recordar inesquecíveis sucessos que marcaram época nas últimas décadas e permanecem intocados em sua memória.

O ator e cantor Mauricio Baduh conta como nasceu sua relação com a canção francesa desde sua infância quando chegou a Paris até os dias atuais. Com sotaque frances e voz impecável , o artista vai levar o espectador à capital da França.

No palco, um quarteto composto por contrabaixo, bateria, acordéon e piano, sob a direção musical de Liliane Secco – pianista, arranjadora, orquestradora, regente e diretora musical, graduada pela Berklee College of Music e três vezes vencedora do Prêmio Shell de Teatro na categoria “melhor música”- acompanha o artista. Desta vez, Baduh divide a cena com a cantora e atriz Ana Luísa Leite.

Em plena década de 70, ele relata fatos insólitos, além de situações cheias de humor que marcam a chegada de qualquer estrangeiro à Cidade Luz, num misto de encantamento e embaraço pelo desconhecimento da língua e da cultura francesas. Tais relatos alinhavam a magnitude do repertório.  A plateia, seja com risos, seja com lágrimas, embarca nesta inesquecível viagem repleta de lirismo. A direção de Marco Marcondes.

 Serviço:
“Formidable”
Espaço Promon
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
De 22/janeiro a 26/ fevereiro
Todas as sextas às 21h30

DEIXE UM COMENTÁRIO