Espetáculo em tributo a criança que viveu em campo de concentração

Crianças de Terezín, encenado pelo Núcleo de Pesquisa Corporal em Dança para Atores, faz curta temporada nos dias 21, 22 e 23 de outubro

Foto: Renato Peixoto
Foto: Renato Peixoto

O Núcleo de Pesquisa Corporal em Dança para Atores estreia na próxima sexta-feira (21.10), no Teatro Municipal de Niterói, o seu mais novo espetáculo: Crianças de Terezín, que também será apresentado no sábado (22) e no domingo (23). Este é o sexto espetáculo do Núcleo, que pesquisa o intercâmbio entre as linguagens do teatro e da dança, com especial interesse na expressividade do corpo do ator. 

A narrativa de Crianças de Terezín foi baseada o relato de uma menina sobre a vida em um campo de concentração, escrito em “O diário de Helga Weiss”. O espetáculo, que tem direção, concepção, roteiro e coreografia de Roberto Lima, observa a experiência do desejo e seu inicial estado inquebrantável e o seu contraponto da libertação da solidão. Os sonhos e a existência em exílio são as premissas para a construção da dramaturgia física da peça. O espaço cênico volta-se para a dimensão da nudez simbólica da pela através de uma parede de vestes onde o desespero e o encontro humano produzem desenhos coreográficos.

SERVIÇO:

Crianças de Terezín
21 e 22 de outubro (sexta e sábado), às 20h, e 23 (domingo), às 19h
Ingresso: R$ 20,00
Classificação etária: Livre
Teatro Municipal de Niterói – Rua XV de Novembro, 35, centro de Niterói

DEIXE UM COMENTÁRIO