Espetáculo de dança ‘Rotas em risco’ no Ziembinski

O espetáculo nasceu das investigações realizadas pelos integrantes do projeto “Arriscado”: um diálogo entre dança e acrobacia – DAC/UFRJ que propõe relações entre teoria e prática para pensarmos a dança contemporânea em seus diálogos com diferentes manifestações corporais, no caso específico, a acrobacia; refletimos sobre a relação entre imagem e a sociedade atual, a fim de perceber as mudanças e transformações que interferem no conhecimento e na “visão de mundo” de cada pessoa. 

A partir desta linha de pesquisa, foram sendo criados fragmentos coreográficos voltados para os riscos relativos às escolhas e aos caminhos que são traçados ao longo da vida. Vários laboratórios de pesquisa foram trabalhados, permeando os riscos diversos que podem cruzar nossas vidas. As cenas exprimem tanto o risco individual, quanto o risco coletivo, que se vivenciam em meio às escolhas, às relações de confiança e aos relacionamentos interpessoais. 

Intérpretes-criadores: Amanda Santana, Emanuelle Dias, Jeniffer Rodrigues, Isabela Buarque, Karoline Salvate, Lorena Fernandes, Luana Riboura, Ranielli Sardella.

Com Grupo Arriscado
Coordenação e direção:Isabela Buarque
Produção: Mariana Mesquita.
Assistentes de produção: Mariana Assunção e Mariana Callegario.
Stand-in: Dandara Ferreira e Alex Rocha.
Música: Bruno Costa.
Iluminação: Vinícius Rangel.
Criação de figurino: Isabela Buarque e Arriscado
Confecção: D. Zeza
Maquiagem: Amanda Santana
Fotografia: Ana Letícia Ricco
Curadoria artística Tatiana Damasceno
Duração: 50 minutos
Dia 27 de julho
Quarta-feira, às 19h
Ingresso: R$ 15 e R$ 7,50 (meia)
Local: Teatro Municipal Ziembinski
Classificação: Livre

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.
E-mail institucional: teatrozimba.culturapresente@gmail.com
Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira a domingo, das 14h às 22h
Capacidade: 104 lugares

 

DEIXE UM COMENTÁRIO