Escola Livre de Palhaços promove Palhaçatura na Escola Nacional de Circo

Dia 21 de outubro, 21 artistas serão diplomados em dia de celebração e espetáculos circenses - Grátis

A novidade é milenar
A novidade é milenar

O próximo dia 21 de outubro às 19h a EsLiPa, iniciativa do Grupo Off-Sina que tornou-se referência nacional na formação do palhaço brasileiro, promove a tradicional Palhaçatura no picadeiro da Escola Nacional de Circo. O evento reunirá cerca de 21 artistas de várias regiões do Brasil, que terão o Mestre Ricardo Puccetti como Palhaninfo.

“Como fundadores e coordenadores da EsLiPa, sentimos uma profunda emoção em proporcionar essa significativa transição através de um rito de passagem. Palhaços de várias regiões do Brasil entrarão em uma nova fase de suas vidas artística e cidadã, atingirão um novo patamar na arte e no oficio da palhaçaria. A emoção está na ponta do nariz!”, revelam Richard Riguetti e Lilian Moraes, diretores do Grupo Off-Sina.

Para celebrar o momento, como atração especial, Grupo de Circo Teatro Palombar faz estreia de “A Novidade é Milenar”. A mambembe família Pudinni viaja com seu decadente circo teatro por lugares longínquos desde os mais remotos tempos para levar essa Novidade Milenar a cada povoado por que passam. Nos bastidores da companhia, artistas das mais diversas origens e características excluídos da sociedade, encontram seu lugar no mundo sob a lona do circo, mas precisam conviver com uma série de adversidades que compõe trama. Com o espetáculo “A Novidade é Milenar” o grupo de Circo Teatro Palombar aprofunda sua pesquisa sobre o circo teatro jogando com a linguagem do melodrama, integrando números circenses como a báscula, ilusionismo e excêntricos musicais para contar uma história sobre diferenças e superação próprios da linguagem do circo.

Serviço:

Palhaçatura – 19h

Local: Escola Nacional de Circo

Rua Elpídio Boamorte, nº4. Praça da Bandeira. Rio de Janeiro. RJ
Entrada franca

Ficha Técnica “A Novidade é Milenar”
Texto e Direção:
Adriano Mauriz | Assistente de direção: Ricardo Big | Direção do número de báscula: Carlos Cosmai | Direção Musical: Joilson dos Santos | Figurino: Carlos Alberto Gardin |Elenco: Barbara Maria, Esmael Ferreira, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Larissa Evelyn, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio |Contrarregra: David Willian

DEIXE UM COMENTÁRIO