Epifania Oriental Contemporâneo abre a sua segunda unidade, em Botafogo

Combinado Veggie Espontâneo (foto: Filico)
Combinado Veggie Espontâneo (foto: Filico)

Com o sucesso da primeira casa, os irmãos Juliana e Felipe Reis inauguraram o segundo Epifania Oriental Contemporâneo, no circuito badalado da Rua Nelson Mandela, em Botafogo, no dia 5 de janeiro. A proposta da nova empreitada é aliar o menu consagrado do Leme com drinques e cervejas especiais. O objetivo é atrair um público eclético que busca uma gastronomia autoral, em um local descolado e aconchegante, e vai desde um almoço de trabalho, passando por um pós expediente com os amigos, até um lugar perfeito para unir a família.

Das mãos da chef Ju Reis, serão apresentadas criações como os tartares de salmão trufado com crispy de couve e o de atum com guacamole e nachos de harumaki. Outra aposta é o Sakura, carpaccio de salmão ao azeite de pimenta biquinho, cebola roxa e brotos. Ainda do rol de inspirações da chef, merecem destaque o frango ao curry com banana grelhada e medalhões de mignon ao barbecue chinês caseiro, aligot e farofa de panko com nirá.

O menu também traz combinações tradicionais que vão do Mini Variado, com 15 peças de sushis e sashimis, passando pelo combinado espontâneo Veggie com 15 peças, preparadas com os legumes mais frescos da casa, até o Combinado Epifania, com 84 peças. No sushi bar, a chef também apresenta algumas exclusividades, como a dupla de ovo de codorna e o Spicy Epifania, salmão enrolado com camarões, cream cheese, geleia de pimenta e flocos de arroz.

Para encerrar o circuito gastronômico, as sobremesas da casa prometem deixar os clientes com água na boca. O destaque vai para o Tiramisu de Amandita, que já arranca suspiros dos frequentadores do Leme, além do Brownie, servido com sorvete e calda quente de chocolate, que já concorreu ao prêmio de melhor da cidade.  

Para a ala do bar, o mixologista Marcos Roberto, elaborou novas opções. Destaque para o Epifania Gin Tônica, preparado com gin, baunilha, limão siciliano, bitter de laranja e aroma de tangerina flambada. Há ainda o Hibiscus Hana, vodka Grey Goose, chá de hibisco, aroma de limão siciliano flambado e o Kaori, feito com Gin, Tangerina e Cardamomo.

Com 50 lugares distribuídos entre mesas na calçada e na área interna, a casa conta com decoração semelhante à matriz. Zaza Reis, que se intitula uma apaixonada pela atividade e assina a decoração, elaborou um grande painel de porcelana para o salão.

Serviço Epifania Oriental Contemporâneo – Botafogo:
Endereço: Rua Nelson Mandela, 100 – loja 119 – Botafogo.
Telefone: 21- 3083-0063
Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h à 1h30h. Domingo, das 12h às 00h30. Segunda-feira não abre.
Capacidade: 55 lugares 
Formas de pagamento: todos os cartões de crédito e débito.
Todos os tickets.
http://www.epifaniaoriental.com.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO