Gustavo Fonseca (Divulgação)
Gustavo Fonseca (Divulgação)

Nos dias 11 e 12 de junho, Juliana Reis, do Epifania Oriental Contemporâneo, recebe o chef Gustavo Fonseca para o Epifania dos Chefs. O projeto traz o conceito de receber todo mês um chef convidado para assinar um menu degustação. Nesta edição, Gustavo conduz um jantar em sete etapas e o comensal será recebido com o welcome drink Bacon Sour, releitura do Bloody Mary, preparado com vodka em infusão de bacon, limão e mel de laranjeira, criado pelo mixologista Marcos Roberto.

O circuito é iniciado com mix de sashimis com edamame e palha de alho poró. Em seguida, a salada de camarão com nirá, quinoa e vegetais, o poke havaiano de atum e a sopa thai instigam o paladar dos comensais. Após, entra em cena o frango com sweet chili, tonkatsu e baroa defumada na salmora. Ainda no menu, os cubos de mignon com aioli de curry com siriracha. Para adoçar, o sorbet de abacaxi, laranja e especiarias com banana e panko é a aposta do chef.

O menu completo custa R$140, por pessoa. O evento acontece nos dias 11 e 12 de junho, com reservas disponíveis para às 21h.

Sobre o Epifania dos Chefs
O primeiro evento idealizado pela chef Juliana Reis, proprietária do Epifania Oriental Contemporâneo, aconteceu em março de 2012 e passaram nomes de peso da gastronomia, como o boliviano Checho Gonzáles, o coletivo Ogrostronomia e o chef Gama, do restaurante Hachiko Contemporâneo. Após dois anos, Ju retoma o projeto e pretende receber expoentes do mundo gourmet em sua casa do Leme.

Serviço Epifania dos Chefs:
Reservas: (21) 2541-8330/ 2558-2149 ou epifaniaoriental@gmail.com
Valor: R$140 (bebidas e serviço a parte)
Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard e Diners.
Data: 11 e 12 de junho
Horário: 21h
Endereço: Rua Roberto Dias Lopes 25 – Leme

DEIXE UM COMENTÁRIO