Entre uns e outros trapos é lançado pela Editora Multifoco

O primeiro livro do escritor Andrei Ferreira reúne contos e crônicas

CapaApós quatro anos escrevendo contos e crônicas, o escritor Andrei Ferreira publica seu primeiro livro, Entre uns e outros trapos, pela Editora Multifoco. O lançamento oficial será no próximo dia 13 de outubro, às 18h, no Multifoco Bistrô (Av. Mem de Sá, 126 – Lapa). O jovem, de apenas 21 anos, compilou alguns de seus contos e de suas crônicas, escritos entre 2011 e 2015, em uma obra tematicamente dividida.

As primeiras partes do livro são crônicas de pequenas revoltas sociais, as influências dos mais próximos (e de tudo o que sentimos sobre eles) e coisas que teimam em surgir quando se está sozinho em casa. Na segunda seção, o autor destaca uma nova leitura. “Leem-se outros trapos: aqueles que se emaranham por pequenos contos. Exploram-se mundos não tão concretos (como os mundos dos sentimentos), mas também se vê o nosso mundo a partir de uma distorcida concretude. Explora-se o sexo”, conta ele.   Por fim, o conto “Entre trapos” conta a vida de dois jovens que, sem ter outro lugar para morar senão as ruas, encontram, um no outro, o que mais lhes seria próximo de conforto, carinho e intimidade.

Andrei Ferreira
Andrei Ferreira é, hoje, aluno da Licenciatura em Letras: Português-Inglês da UFRJ e, orientado pela Profa. Dra. Mônica Tavares Orsini, é monitor de Redação I do Curso de Línguas Aberto à Comunidade (CLAC) da mesma instituição. Na Faculdade de Letras, enquanto aluno da graduação, desenvolve pesquisa sobre a expressão variável do objeto direto de 3ª pessoa, sob orientação da Profa. Dra. Vera Lúcia Paredes Silva.

Os primeiros contos que escreveu ganharam vida em 2011, na Oficina Laboratório de Escritores, enquanto aluno da Escola Sesc de Ensino Médio. Em 2014, nasceu “Um dilema que se desfez”, conto selecionado para compor a coletânea II Concurso Literário Cesgranrio em homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes.

Serviço:

Lançamento Entre uns e outros trapos
Local: 
Multifoco Bistrô – Av. Mem de Sá, 126 – Lapa
Data: 13 de outubro
Horário: 18h
Evento gratuito

 

DEIXE UM COMENTÁRIO