Entre o Sol e a Lua – Romance e contos brasileiros

Primeiro livro da série Esmeralda chega às prateleiras

CapaO primeiro volume da série Esmeralda, “Entre o Sol e a Lua”, da autora Ana Ferrarezzi, chega  ao mercado editorial este mês, pela Editora Novo Século. A obra, que faz parte da nova safra de histórias juvenis, destaca o romance entre Jaci (entidade Lua) e Guaraci (Entidade Sol), que renascem nos dias atuais, porém, só um deles possui as memórias do passado.

A personagem Jaci, agora Joana, sai do interior de São Paulo para uma vaga de emprego no Rio de Janeiro. Sem ter consciência de quem é, ela sente algo diferente ao ser recepcionada por Cauã (Guaraci) de uma forma tão calorosa. Na atualidade, Cauã é um homem forte, poderoso, excessivamente belo e capaz de desnortear qualquer mulher indiferente da sua cultura ou de seu gosto em particular.

Cauã reencontra Joana, sua lua e amor milenar. Ele a achou após 500 anos da mais pura amargura e solidão. Ao encontrá-la, ele estranha que Joana não tem ideia de quem seja. Motivo suficiente para começar a saga para reconquistá-la. Até que os seus planos mudam depois que ele percebe que a amada recebeu um encanto e o impedindo de tocá-la.

A falta de memória passa a ser o ponto fraco de Joana, já que a notícia se espalha e chega aos ouvidos de todas as entidades que residem e que representam algum elemento nesse mundo. Assim, elas não acreditam que Cauã possa harmonizar o sistema solar por muito tempo. Também não acreditam que ele consiga proteger o sistema solar de ameaças externas. Ainda mais, elas temem que a vulnerabilidade de Joana possa desnortear ainda a entidade do Sol. A situação é precária, afinal, se o sol precisa de Cauã para funcionar, Cauã precisa de Joana para existir.

“Entre o Sol e a Lua é uma história cheia de encantos, surpresas, mistérios e inimagináveis perigos.  Um enredo poderoso, capaz de fazer-nos viajar pelo tempo e espaço, que dá vida a personagens folclóricos conhecidos como o Boto-cor-de-rosa, o Saci, a Cuca e as Icamiabas. Assim como, os personagens não tão conhecidos: Mairata, Jurupari, Tau, Kerana e os Sete Monstros lendários”, completa a autora.

A série Esmeralda é composta por quatro romances interligados e se misturam com as riquíssimas lendas e contos brasileiros: “Entre o Sol e a Lua”, “Tudo por Amor”, “Entre a vida a morte” e “Tudo por um Triz”.

Ficha Técnica
Série Esmeralda
ISBN: 9788542808223
Nº de páginas: 520
Valor: R$ 39,90
Editora: Novo Século