Entre Formas e Sentidos na Galeria de Arte Solar

A Galeria de Arte Solar promoverá, a partir de 9 de junho, em Copacabana, a exposição Entre Formas e Sentidos. Com seis artistas e curadoria de Osvaldo Carvalho, a mostra apresenta a arte presente em nossa realidade, mas que necessita de maior percepção para entendimento.

Para Osvaldo Carvalho, Entre Formas e Sentidos vai apresentar ao público um pouco da outra margem do lado artístico, que está presente em nossos dias e que, apesar de subjetiva, não podemos ignorar. “A mostra destaca que a arte não é de domínio exclusivo de ninguém e ninguém exerce autoridade exclusiva sobre ela. Com o poder de transitar tanto entre o puro e ingênuo quanto o incorreto e ardiloso, a exposição proporciona ao espectador mais atento e perspicaz toda a plenitude da arte exposta”, destaca.

Os trabalhos apresentados trazem a invocação de uma experiência que ainda não acabou e reitera a insubordinação da arte a padrões estéticos ou simbólicos. Ao não se submeterem a um jogo estático de linguagens, cada um dos sete artistas trilhou suas trajetórias profissionais na liberdade de pensar e agir.

Entre Formas e Sentidos realça que na arte, as coisas valem pelo que são em si mesmas e, desta forma, não nos permite negligenciar e esquecer o real valor da mesma. 

Artistas:

Adel Gonzaga

Douglas Knesse

Edson Silveira

Elmo Martins

Jabir Nunes

Miriam Miransa

Pedro Grapiúna

Serviço:

Exposição Entre Formas e Sentidos:

Curadoria de Osvaldo Carvalho
Período: 9 de Junho a 30 de Julho
Visitação: de quarta-feira a sexta-feira: 16h às 19h – sábados: 10h às 14h
Endereço: Galeria de Arte Solar – Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana – Rio de Janeiro, RJ.

Telefone: (21) 3202-6900

DEIXE UM COMENTÁRIO