Encontro Latino-Americano de Gestores de Dança-CRDSP

Um ano depois da realização do Encontro de Gestores a nível nacional, realizado pela Cooperativa de Dança no mesmo CRDSP, evento se estende para acolher a América-Latina

DivulgaçãoDe 18 a 22 de outubro, o Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP, espaço que atualmente funciona em modo de gestão compartilhada entre a Cooperativa Paulista de Dança e a Secretaria Municipal de Cultura, acolhe o “Encontro Latino-Americano de Gestores de Dança – Mobilidade, Identidades e Estratégias de Cooperação”.

Com o desejo de desenvolver as capacidades dos fazedores de dança e integrar as redes existentes de intercâmbio e circulação de artistas e obras pela América Latina, o encontro já tem confirmada a participação de representantes da Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela, México e Equador, além de 14 estados do Brasil e várias cidades do interior e região metropolitana de São Paulo.

Organizado de modo a favorecer as trocas diretas em rodas de discussão mediadas por articuladores (com menor ocorrência de mesas e palestras), abertas a escolhas baseadas na autogestão dos participantes, o evento propõe a socialização dos aprendizados e das respostas criativas que coabitam o espaço latino-americano no que diz respeito às artes do corpo+, para fortalecer as práticas já existentes e possibilitar o surgimento de novas formas de cooperação.

Entre os eixos de discussão, serão abordados temas sobre estruturas horizontais de colaboração (com vistas ao possível estabelecimento de uma rede de intercâmbios e circulação de dança); ações mistas combinando recursos públicos e privados; formação de circuitos de eventos e espaços de dança; capacitação e desenvolvimento profissional na produção de eventos e na apresentação da oferta artística na região; identidades, minorias, ações afirmativas nas danças dos países latino-americanos; e compartilhamento de experiências curatoriais próprias.

A abertura oficial será no dia 18, às 20h; as palestras e rodas de conversa acontecem a partir de 19 de outubro, diariamente das 9h30 às 17h30, e encerram no sábado, das 14h às 17h. O Encontro Latino-Americano de Gestores da Dança integra a X Mostra do Fomento à Dança.

As inscrições para participação podem ser feitas 30 minutos antes do início das discussões. Informações: no CRDSP ou em: https://business.facebook.com/events/136994720086625/

Serviço:

Encontro Latino-Americano de Gestores de DançaMobilidade, Identidades e Estratégias de Cooperação

De 18 a 22/10 (terça, abertura às 19h; quarta a sexta, das 9h30 às17h30; sábado, das 14h às 17h.

Centro de Referência da Dança (Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – ao lado do Theatro Municipal – próximo às estações Anhangabau, São Bento e República, do Metro. Tel: 11 3214-3249).

Grátis

DEIXE UM COMENTÁRIO