Encontro em prol dos direitos dos autistas 

No próximo domingo, dia 24 de abril, a Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA) irá fazer a primeira concentração em prol dos direitos dos autistas da baixada fluminense. O encontro acontecerá a partir das 10h, na Praça Ruy Barbosa, em Nova Iguaçu, e contará com a presença de pais e profissionais das áreas de educação e saúde.

Segundo Emanoele Freitas, presidente da AAPA, evento tem como proposta entender melhor os desafios das famílias da região, ouvir suas reivindicações, pensar em soluções, além de levar informar importantes.

Ela diz ainda que apesar de existir leis específicas que defendem crianças e adolescentes com TEA, pouco de efetivo acontece. “Por esse motivo, é importante que os pais se unam em prol de seus direitos. As leis são lindas, mas precisam ser cumpridas. É importante que a população seja atuante e cobre mais”.

– Não podemos mais fingir que não existem pessoas com deficiência. A sociedade precisa mudar o seu olhar e respeitar as necessidades especiais de todos – diz.

Sobre a AAPA
Fundada em 2011, a instituição nasce devido à necessidade de atendimento específico para as pessoas com autismo na Baixada Fluminense, evitando o deslocamento para buscar atendimento em outras cidades. A AAPA tem como finalidade de criar um serviço voltado para esse público e seus familiares, tentando minimizar e suprir essa carência.

Mais informações:
AAPA -21-3488-3002
e-mail: aapa@aapa-autismo.org.br
Site: http://aapa-autismo.org.br/   

DEIXE UM COMENTÁRIO