Encontro de Bambas

Edição de Aniversário - 11 anos

Renato Milagres (foto: Washington Possato)
Renato Milagres (foto: Washington Possato)

Com Renato Milagres & Cia Ltda.

Participações:
Mauro Diniz – Juninho Thybau – Marquinho Lessa – Léo Russo – Bruno Ribas
Bossa do Samba – Leandro Fregonesi – Dunga  – Zé Roberto – Wanderlei Monteiro

Depois de mais de uma década acontecendo no Renascença, o ENCONTRO DE BAMBAS mudou para o Clube Municipal, na Tijuca. Sempre nos primeiros e terceiros sábados de cada mês.

Sob o comando do sambista Renato Milagres, esta edição do dia 19/03, além de completar 11 anos contará com diversas participações, entre elas, Mauro Diniz, Bruno Ribas, Juninho Thymbau, Léo Russo, Marquinhos Lessa, entre outros. 

É comum o passeio de bambas, mestres e baluartes do samba no encontro. Dona Ivone Lara, Arlindo, Mauro Diniz e até o Zeca Pagodinho as vezes dão a cara! Não é apenas uma roda, é realmente um ENCONTRO DE BAMBAS!

No repertório, Milagres leva canções de seu novo CD, “Ofício Sambista” (que será lançado em breve), como, “Alma Boêmia” e “Cuca Quente”. Pérolas cantadas por Zeca, “Quem é Ela”, Lama Nas Ruas e “O Camarão Que Dorme”; – de Candeia, “Pintura Sem Arte”. A roda ainda passeia por sucessos de Dona Ivone Lara, “Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço”, “Acreditar”, “Tendências”. Do Fundo de Quintal, “Vai Lá”, “Lucidez” e “Papo De Samba”. Arlindo, Seu Monarco, Almir Guineto, entre outros mestres também são lembrados! 

Renato Milagres nasceu no Rio de Janeiro, em 03 de maio de 1985. O “código genético” está presente em suas fortes características musicais, provenientes de um ambiente familiar muito ligado à música, desde o seu representante mais famoso, o tio e padrinho ZECA PAGODINHO, até seus avós, tias de todos os graus e primos.

Carioca, 24 anos, começou a cantar samba aos 15 anos. O que era um encontro semanal com amigos da escola e vizinhos, transformou-se num compromisso com o melhor da música brasileira. Passado o período de adaptação da voz à idade, dedicou-se com afinco à interpretação dos sambas.

A roda de samba do Cobra, em Cascadura, marcou o início de sua carreira seguida de apresentações no pagode do Arlindo no Teatro Rival-BR, Sacrilégio, Dama da Noite, Feijoada da Mangueira. Participou de diversos projetos musicais, tais como As Novas Caras do Velho Samba, com Dorina, Os Filhos do Samba, com Eliane Faria, Família de Sambista, da Casa de Samba Bom Sujeito, e Jovens Talentos do Candongueiro. Em 2008 ficou entre os 10 finalistas do projeto Novos Talentos da Casa de samba Carioca da Gema, na Lapa – Rio de janeiro.

Há 11 anos comanda a roda de Samba “Encontro de Bambas”, que até 2015 acontecia no Clube Renascença, onde fez sua estréia em CD numa das faixas do CD Samba do Trabalhador do Próprio Renascença Clube.

SERVIÇO:
– ENCONTRO DE BAMBAS
– Com Renato Milagres & Cia Ltda
– Participações:
– Mauro Diniz – Juninho Thybau – Bruno Ribas – Leandro Fregonesi
– Bossa do Samba – Marquinho Lessa – Léo Russo – Zé –Roberto
– Dunga – Wanderlei Monteiro

DATA: 19/03/2016

HORÁRIO: 18:00 AS 00:00

LOCAL: Clube Municipal – Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca

VALOR UNISSEX: R$ 20,00

FAIXA ETÁRIA: Livre

INFORMAÇÕES: 21-99283-8432 (Meco)/ 21-2569-4822 (Clube)

DEIXE UM COMENTÁRIO