EMOVI é um projeto de artes visuais que nasce de uma necessidade particular da artista plástica Ana Marta Moura de ampliar as possibilidades de expressão. Surge, essencialmente, de questionamentos e inquietações oriundos do pensar e fazer arte contemporânea hoje.

“Emoção é o que move!

O corpo em movimento, “vestido” de tinta, se transforma em um “pincel vivo” e o resultado desse encontro são telas abstratas que produzem uma experiência estética inovadora desorganizando proposital e sistematicamente as relações existentes entre os movimentos, as linhas, os planos, as direções, as cores e assim, as ideias que temos destes elementos.

Tornar visível pela pintura o que é diluído pelo movimento no tempo e no espaço. Considerando que todo gesto como substância é o que legitima o movimento e o faz efêmero e imaterial, criando o diálogo entre efemeridade e permanência.

Emoções geram o movimento, movimentos geram imagens, imagens geram sensações, sensações geram emoções, fecha-se o ciclo onde as cores são eixos transversais a estes processos perceptivos e subjetivos.

Em maio de 2013, por necessidade de ampliar as possibilidades de expressão em dança contemporânea inseri a pintura em minha pesquisa. O registro plástico me deu suporte na expressão dos gestos e movimentos, permitindo que os fluxos emocionais pulsassem na criação das linhas, formas e na escolha das cores presentes em cada quadro. Minha existência ganhou permanência e sentido, dando contornos a minha complexidade existencial. 

Ana Marta Moura:
Em maio de 2013, por necessidade de ampliar as possibilidades de expressão em dança contemporânea Ana Marta Moura inseriu a pintura em sua pesquisa. O registro plástico deu suporte na expressão dos gestos e movimentos, permitindo que os fluxos emocionais pulsassem na criação das linhas, formas e na escolha das cores presentes em cada quadro. ‘’Minha existência ganhou permanência e sentido, dando contornos a minha complexidade existencial’’, relata a artista.

Serviço:

Inauguração do atelier Ana Marta Moura
Dias: 01 de Julho – sexta-feira
Horário: 18h às 23h
Local: Rua Barão de São Felix 13b –  Gamboa
*Entrada Franca – Classificação Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO