Em homenagem aos dias da Fotografia e do Folclore, Estante Virtual seleciona clássicos para os amantes da leitura

Site que concentra o maior acervo de livros novos e usados do País é uma ótima opção para os que buscam livros especiais, e até mesmo raros,

como os relacionados a essas temáticas e conta com plataforma de busca que enriquece experiência a partir de tecnologias de recomendação e descoberta de livros

A Câmara Clara
A Câmara Clara

A Estante Virtual, site de venda de livros usados e novos do País, preparou uma lista especial para quem é apaixonado por Fotografia, cuja data será celebrada em 19 de agosto. Alguns dos títulos que podem ser encontrados no acervo da plataforma são “A câmara clara”, de Roland Barthes; “Da minha terra à Terra, de Sebastião Salgado; Sangue e champagne: A vida de Robert Capa, de Alex Kershaw; Sobre Fotografia, de Susan Sontag; e Fotógrafo, de Henri Cartier-Bresson.

Já no dia 22 de agosto, é a vez de a Estante Virtual comemorar o Dia do Folclore. Entre as obras que mais se destacam nesta temática estão “O casamento entre o céu e a terra”, de Leonardo Boff; “Abecê do Folclore”, de Rossini Tavares de Lima; “As 100 melhores lendas do folclore brasileiro”, de A.S. Franchini; Literatura folclórica, de Américo Pellegrini Filho, e “O que é folclore”, de Carlos Rodrigues Brandão.

Dicionário do Folclore Brasileiro Cascudo
Dicionário do Folclore Brasileiro Cascudo

A Estante Virtual é formada por uma rede integrada de 1.350 livreiros brasileiros, chegando ao montante de 14 milhões de livros no acervo, o mais amplo do Brasil atualmente. Daí o fato de ser uma boa opção para aqueles que buscam livros especiais, de nicho, como esses relacionados às temáticas da Fotografia e do Folclore, alguns deles, inclusive, esgotados nas grandes livrarias, como Fotógrafo, de Henri Cartier-Bresson; O Casamento entre o Céu e a Terra, de Leonardo Boff, e Dicionário do Folclore Brasileiro, de Luis da Câmara Cascudo.

As livrarias vêm se concentrando cada vez mais nos mais vendidos, sejam eles seja best-sellers ou lançamentos, e isso não considera que existe uma imensa demanda por todos os outros títulos. Os sebos já perceberam isso há bastante tempo e, hoje, ao invés de venderem apenas livros usados, atuam em um modelo híbrido, vendendo também livros novos”, comenta André Garcia, fundador da Estante Virtual, reforçando que o site também disponibiliza uma plataforma de busca que permite encontrar essas obras especiais, e até mesmo raras, além de tecnologias de recomendação e de descoberta de livros que enriquecem a experiência de compra.