Em clima de pré-estréia, Chico Saraiva ministra palestra no Centro de São Paulo

Músico apresenta imagens inéditas do filme Violão-Canção: Uma Alma Brasileira durante palestra no Red Bull Station

Em clima de pré-estréia, o músico Chico Saraiva ministra palestra “Intercâmbios entre a canção popular e a música instrumental”, nesta quarta-feira (31), às 20 horas, no Red Bull Station, no Centro de São Paulo. Para este encontro, Chico executa composições escolhidas a dedo intercaladas com trechos do filme Violão-Canção: Uma Alma Brasileira, que estreará no Festival In-Edit Brasil início de setembro, com participação de João Bosco, Sérgio Assad, Paulo César Pinheiro, Paulo Bellinati, Marco Pereira, Luiz Tatit e Guinga.

Durante a palestra o músico do grupo A Barca desenvolve sua produção como artista e pesquisador trabalhando entre dois gêneros: a canção popular, incluindo a que brota das culturas tradicionais, e a música instrumental, em especial aquela ligada ao violão e à tradição escrita.

Chico Saraiva
Nascido no Rio de Janeiro, criado em Florianópolis e radicado em São Paulo desde 1995. Foi vencedor do Prêmio Visa – Edição Compositores (2003) e tem seis álbuns autorais gravados, sendo o atual “Galope” (Borandá, 2016), em fase de lançamento. É membro fundador do grupo A Barca, que pesquisa e movimenta a música de raiz brasileira desde 1998.

DATA E HORÁRIO
Quarta,31/08/2016
quarta • 20H – 22H

LOCAL
Auditório
INGRESSO 
Gratuito; retirada de senhas uma hora antes do início do evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO