Em Cena Para Todos apresenta “Comédia Em Pé News”, no Teatro Glauce Rocha

Foto: Ana Carvalho
Foto: Ana Carvalho

Os políticos continuam os mesmos, o marcante e inconfundível “jeitinho brasileiro” também. Mas o grupo de stand up comedy “Comédia em Pé” está sempre se renovando. Eles, que completaram 10 ano de sucesso este ano, estão com uma nova formação, com os humoristas Felipe Ruggeri e Bruno Motta, que se juntam a Claudio Torres Gonzaga e Victor Sarro.

O “quarteto fantástico” vai apresentar o novo espetáculo “Comédia em Pé News”, que estreou em junho, na Gávea e vem fazendo sucesso desde então, como tudo que o grupo apresenta.

O “Comédia em Pé News” ganhou um novo quadro, no qual os humoristas se apresentam diante de uma bancada, onde comentam e fazem piadas improvisadas sobre as notícias da semana. No final de cada apresentação, a trupe também faz uma espécie de “jornal do futuro”. Assim, a plateia assiste a um espetáculo com notícias diferentes a cada noite. “Comédia em Pé” é o primeiro grupo de stand up comedy formado no Brasil, que trouxe para o país esse formato de espetáculo que hoje é um grande sucesso nacional (o gênero nasceu e se consagrou nos Estados Unidos). O Comédia em Pé ajudou a revelar muitos nomes do humor brasileiro, como Fabio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins, Murilo Couto, entre outros.

“Comédia em Pé News” é um espetáculo ágil, de humor informal, no qual os humoristas se apresentam sem figurino, de cara limpa, mas com cara-de-pau suficiente para levar a plateia a um único caminho: muita diversão.

Os textos do espetáculo são autorais, escritos pelos próprios comediantes, que exploram situações cotidianas de forma bem humorada, revelando ao público o que há de mais hilário no dia a dia do país e do mundo. Os integrantes do “Comédia em Pé” sempre costumam receber para uma “canja” colegas de outros grupos de stand up comedy e amigos comediantes. Em sua trajetória nos palcos, o grupo já recebeu inúmeros nomes do humor brasileiro, como Chico Anysio, Chico Caruso, Marcius Melhem, Leandro Hassum, Heloisa Perrissè, Bruno Mazzeo, Nizo Neto, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Danilo Gentili, entre outros.

O grupo também foi o primeiro no gênero a se apresentar em uma grande casa de shows (Canecão, 2008 e 2009). E também apresentou, pela primeira vez no Brasil, o espetáculo numa sala de cinema, no projeto “UCI Live”. O sucesso da estreia carioca levou a trupe de comediantes para uma turnê nacional, que passou por diversas cidades, sempre com os ingressos esgotados.

Em 2010, os humoristas do “Comédia em Pé” mobilizaram artistas e público para a passeata “Humor sem Censura”, que contou com a presença dos grandes nomes do humor brasileiro, na Praia de Copacabana. Com a repercussão positiva da passeata, os humoristas conseguiram um feito e tanto. Modificaram um Decreto Lei que os proibia de fazerem piadas sobre os políticos durante o período eleitoral. Com dois DVDs lançados, “Comédia em Pé” já foi apresentado nos principais teatros e espaços culturais de todo país e está em cartaz no Rio de Janeiro ininterruptamente desde janeiro de 2007. O espetáculo completou recentemente sua quinta turnê pelo Brasil.

Foto: Ana Carvalho
Foto: Ana Carvalho

Quem é quem no “Comédia em Pé”
Claudio Torres Gonzaga – Ator, diretor e cenógrafo de teatro diversas vezes premiado. É redator da Rede Globo, emissora para a qual escreveu para os programas “O Belo e as Feras”, “Escolinha do Professor Raymundo”, “Malhação”, “Brava Gente”, “Sai de Baixo” e “Os Caras de Pau”. Claudio assinou a redação final dos humorísticos “Sob Nova Direção” e “Zorra Total” e foi criador dos quadros “Stand up Nosso de Cada Dia”, e “Exagerados”, no Fantástico, além de redator do seriado “A Grande Família”. Ainda foi criador e comentarista do programa de TV “Paquetá Connection”, paródia do programa do canal a cabo GNT “Manhattan Connection”, exibido pelo canal NET entre 1998 e 2000. Em 2013, foi redator final do dominical “Divertics”, programa de esquetes de humor da Rede Globo. Atualmente, Claudio assina o roteiro e direção (e também atua) na websérie “O Incrível Superônix”, no portal GShow.

Victor Sarro – Paulista, iniciou sua carreira de comediante com um vídeo amador, que foi considerado um dos cinco melhores do Brasil em concurso promovido por Rafinha Bastos. Foi o primeiro vencedor do concurso “Mais Novo Talento do Humor do Brasil”, no programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickmann, na TV Record. Victor Sarro tem feito participações em diversos programas de TV, como “De Cara Limpa” (Multishow) e “Quinta Categoria” (MTV). Foi um dos apresentadores da edição 2010 do “Prêmio Multishow de Música Brasileira”, ao lado de Fernando Caruso e Letícia Novaes. Atualmente, é redator da TV Globo, emissora para a qual já escreveu e atuou em programas como “Encontro com Fátima”, “Caldeirão do Huck” e “Esquenta”.

Felipe Ruggeri – Comediante, ator, imitador nato e também jornalista, o carioca Felipe Ruggeri começou a estudar teatro no “O Tablado”, onde se formou em Artes Cênicas. Já profissional, se destacou no grupo Deznecessários, com o espetáculo “Quinta Categoria”, juntamente com os amigos Tatá Werneck e Paulinho Serra, que fez três anos de uma bem-sucedida turnê pelo Brasil. Além de agora integrar o “Comédia em Pé”, Felipe também faz participações no Comedians Club, em São Paulo. O humorista ainda integra o quadro “Saco de Risadas”, do programa Domingão do Faustão, onde faz stand up comedy e imita personagens clássicos da TV brasileira. Especialista em esportes e narrações, Ruggeri também é radialista e integrante do programa “De Primeira”, na rádio MIX RIO FM 102.1, onde aborda temas esportivos de uma maneira bem humorada. Felipe ainda trabalha na Globosat, no canal GNT, para o qual faz narração de séries e documentários.

Bruno Motta – Um dos maiores fenômenos na internet, com mais de 30 milhões de visualizações de seus vídeos, Bruno é formado em publicidade com passagem por jornalismo e administração. Ator desde jovem, em 1998 participou de seu primeiro festival como comediante stand up, o Prêmio Multishow de Humor. De lá pra cá não parou mais. Vieram prêmios, trabalhos no teatro e na TV, tornando Bruno um dos humoristas stand up mais conhecidos do Brasil. No início da carreira, foi considerado por Chico Anysio como um dos mais talentosos humoristas da atualidade. Participou de programas como Fantástico, Altas Horas, Programa do Jô, etc. e integrou o núcleo de humor da MTV, onde foi responsável por shows como “15 Minutos” e “Comédia MTV”. Foi um dos criadores do sucesso “Furo MTV” e também comentarista de humor do Jornal da Record News, onde dividia a bancada com Heródoto Barbeiro. Em 2013, passou a integrar a equipe de redação e criação de humor da Rede Globo. Também apresenta o programa de humor semanal Fórmula 404.

Sobre a ocupação “Em Cena Para Todos” 
Idealizado pela produtora carioca Ymbu Entretenimento, o projeto “Em cena para Todos” visa à ocupação e promoção do Teatro Glauce Rocha com espetáculos e artistas renomados, além de, novos talentos das artes cênicas no país. O projeto prevê ainda oficinas de Artes Cênicas, Teatro para Jovens, Expressão corporal e dramaturgia. O objetivo é dar oportunidade a artistas já formados, e ainda, novos candidatos a seguir a profissão de ator/atriz. Um diferencial é a oficina de Teatro para Jovens, com diretores especializados e com sucessos em cartaz dentre o público.  

“Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – FUNARTE no edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha 2015”

SERVIÇO: 

Comédia em Pé News

Local: Teatro Glauce Rocha – Av. Rio Branco, 179 – Tel: (21) 2220-0259.

Data: 11 de novembro

Horário: 19h

Ingresso: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia-entrada e clientes Metrô Rio)

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Gênero: Comédia

Capacidade: 202 Lugares

Sucesso absoluto de público, o “Comédia em Pé News” ganhou um novo quadro, no qual os humoristas se apresentam diante de uma bancada, onde comentam e fazem piadas improvisadas sobre as notícias da semana. No final de cada apresentação, a trupe também faz uma espécie de “jornal do futuro”. Assim, a plateia assiste a um espetáculo com notícias diferentes a cada noite.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui