Ellen de Lima é a próxima convidada da série “Na batida do samba”

O Teatro Sesi Centro recebe no próximo dia 16 de agosto, terça-feira, às 12h 30,  Ellen de Lima. Conhecida como “A Maravilhosa”, a “eterna” cantora do rádio vai interpretar alguns de seus maiores sucessos. Ingressos R$ 10,00.

Projeto lançado em 2016, em homenagem ao centenário do mais genuíno gênero musical brasileiro, “Na Batida do Samba” é fruto da parceria do SESI Cultural com o jornalista, escritor e ator Haroldo Costa e os produtores culturais Ciro Pereira e Lene DeVictor.

“Na Batida do Samba” consiste na exibição de vários capítulos da rica história do samba, em suas diversas modalidades, estilos e andamentos: Samba do Estácio, Samba da Lapa, Samba Exaltação, Sambalanço, Samba-Canção, Bossa-Nova, Partido Alto e Samba-Enredo.

SOBRE ELLEN DE LIMA

A eterna cantora do rádio – Nascida em Salvador (BA), em março de 1938,  Ellen de Lima (nome artístico de Helenice Teresinha) veio para o Rio de Janeiro com dois anos de idade. Começou a carreira em 1950, no programa de calouros de César de Alencar. Cantou no “Programa do Guri” (Rádio Mauá) e “Papel Carbono” de Renato Murce. Na Rádio Nacional, chegou ao auge, participando dos principais musicais da emissora. Gravou discos para os grandes selos da época. Foi contratada pela TV Globo, como cantora e atriz e marcou presença em programas como J. Silvestre, Flávio Cavalcanti e Aerton Perlingeiro.

Ellen participou dos memoráveis shows do Copacabana Pálace e do 1º Festival Internacional da Canção. Ganhou títulos importantes, como o de Rainha dos Músicos e a medalha Oswaldo Cruz. Viajou por todo Brasil e exterior, com destaque para as inúmeras  temporadas no Cassino Estoril, em Portugal.

SERVIÇO
Data: 16 de agosto, terça-feira, às 12h 30
Local: Teatro SESI – Av. Graça Aranha, 1 – Centro  – Telefone: 2563-4163
Lotação: 338 lugares | Metrô: Estação Cinelândia (saída Santa Luzia)
Ingresso: R$ 10,00 | Classificação etária: livre
Idealização, Direção Artística e Apresentação: Haroldo Costa
Coordenação Geral e Produção: Lene DeVictor
Coordenação Musical: Ciro Pereira | Realização: SESI Cultural

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui