Eduardo Neves comemora 30 anos de carreira com Tributo a Nelson Cavaquinho

Show contará com a participação do músico Hamilton de Holanda

Eduardo Neves (foto: Eliane Torino)
Eduardo Neves (foto: Eliane Torino)

O prestigiado músico Eduardo Neves comemora 30 anos de carreira em maio deste ano. E escolheu o palco para celebrar as três décadas do ofício. No dia 3 de maio (3ª feira), às 20 horas, o saxofonista e flautista apresenta no Eco Som, em Botafogo, o show “Tributo a Nelson Cavaquinho”, que contará com a participação especial do músico Hamilton de Holanda. Nessa noite, Eduardo Neves sobe ao palco com o seu  4Teto, formado ainda por Guto Wirtti (baixo acústico), Adriano Souza (piano) e Cassius Theperson (bateria).

O show é um tributo jazzístico das músicas de Nelson Cavaquinho, que em fevereiro deste ano completou 30 anos de falecimento. No palco, Eduardo Neves apresenta arranjos originais que abrem espaço para a improvisação, além de destacar toda a força melódica do grande compositor.

No set list do show, estão presentes 14 músicas, entre clássicos de Nelson Cavaquinho, como “Juízo final” (parceria com Elcio Soares), “A Flor e o espinho” (parceria com Guilherme de Brito e Alcides Caminha), “Luz negra” (parceria com Amancio Cardoso) e “Eu e as flores” (Nelson Cavaquinho).

Também estão no repertório do show obras menos conhecidas do compositor, como “História de um valente” (Nelson Cavaquinho), “É tão triste cair” (parceria com Guilherme de Brito) e “Velho amigo” (parceria com Paulo César Feital).

Ainda em maio, no dia 13 (sexta-feira), às 22 horas, no Bar Semente, na Lapa, Eduardo Neves apresenta outro projeto autoral, o show “Calango Night Club”, com repertório farto deswing e sensualidade, que o músico denomina como “jazz de contato”. No show, o instrumentista apresenta um apanhado de obras de sua autoria de seus dois álbuns solo, “Gafieira de Bolso” (2006) e “Equador” (2011), como “Calango do mato”, “Damas grátis”, “Miolo mole” e “Essa fada”, além de “Praia do Pinto” e alguns outros temas da banda Pagode Jazz Sardinha´s Club, projeto no qual é fundador.

Serviço Show “Tributo a Nelson Cavaquinho”

Dia: 03/05/2016 (3ª feira)
Horário: 20 horas
Abertura da casa: 19 horas
Local: Eco Som
End: Rua Real Grandeza, 170 – Botafogo
Tel para informações: (21) 2527-6200
Site: www.ecosomstudios.com.br
Capacidade: 120 lugares
Classificação etária: Livre
Preço: R$ 30,00 (inteira)
Forma de Pagamento: Dinheiro
Local de venda de ingressos: Na bilheteria da casa, de segunda a sábado, das 8h às 20h

Serviço Show “Calango Night Club”

Dia: 13/05/2016 (6ª feira)
Horário: 22 horas
Abertura da casa: 19 horas
Local: Bar Semente
End: R. Evaristo da Veiga, 149 – Centro
Tel para informações e reservas: (21) 2507-5188 e (21) 99781-2451
Capacidade: 150 lugares
Classificação etária: 18 anos
Preços: R$ 40,00 (inteira)
Forma de Pagamento: Cartões de débito ou dinheiro
com Tributo a Nelson Cavaquinho

DEIXE UM COMENTÁRIO