A IRH Press do Brasil, filial da editora japonesa IRH Press – voltada exclusivamente à publicação das obras do autor Ryuho Okawa, um dos mais importantes naquele país – deve levar a maioria dos títulos publicados em cinco anos de atuação no Brasil ao estante E087 da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Puxam a lista os ainda inéditos Trabalho e Amor e As Leis da Justiça, além do relançamento de Estou bem! 7 passos para uma vida feliz, de  Convite à Felicidade e do best seller Think BIG, O poder para criar o seu futuro.

Apesar da crise que se abateu sobre o mercado editorial como um todo, não se pode negar o sucesso das pequenas editoras – principalmente quando publicam livros voltados ao autodesenvolvimento, felicidade e que estimulam as pessoas a cultivar pensamentos positivos. Estes continuam sendo os mais vendidos nas livrarias. Em tempos de instabilidade e desconfiança que o Brasil atravessa, a procura tem sido ainda maior.

Mesmo novata no país, a IRH Press teve um crescimento exponencial em 2015, superando em mais de 100% as vendas de 2014. O setor de livros, como um todo, nesse mesmo ano, teve alta de apenas 2,52% sobre 2014, em número de exemplares vendidos. Mas 2016 não escapou dos efeitos da crise brasileira que se espalhou para todos os setores da economia. A alta do desemprego e a queda da renda afetaram duramente as vendas também no mercado editorial – no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, a queda foi de 16,3% no volume de vendas. Em faturamento, o recuo foi de 6,94%. A pesquisa baseia-se no resultado da Nielsen BookScan Brasil, que verifica vendas em livrarias e supermercados.

 

“Temos boas expectativas em relação à Bienal do Livro de SP. A volta da confiança do consumidor na recuperação da economia, mesmo incipiente, deve estimular as vendas – embora nossos planos de recuperação e crescimento estejam centrados em 2017. De todo modo, participar de um evento tão importante para o setor, como é a Bienal do Livro de São Paulo, é fundamental para que mais pessoas conheçam nosso trabalho”, afirma Kie Kume, gerente geral da IRH Press do Brasil. O trabalho de divulgação conta com o apoio do Programa Radar Paulista, que vai ao ar diariamente, das 18h às 19h, pela Rádio Trianon. O programa vai sortear 20 ingressos para a Bienal (válidos para os dias de semana: 29, 30 e 31 de agosto, além de 1º de setembro).

Os livros mais vendidos pelo selo desde 2011 foram “Think Big”, “A Essência de Buda”, “Estou bem” e “A Mente Inabalável”. “A Essência de Buda” é o campeão de vendas no país. Desde agosto de 1986, quando lançou As Leis do Sol – seu maior best seller –, o autor Ryuho Okawa já escreveu mais de duas mil obras, muitas delas resumos das centenas de palestras proferidas em diversos países. São mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, em 28 idiomas.

Em 2010, Ryuho Okawa recebeu menção no Guinness World Records por ter publicado 52 livros em um ano, um recorde logo superado por ele mesmo. Ao longo de 2013, publicou 106 livros. Seu trabalho inclui uma série sobre entrevistas espirituais e uma série sobre autodesenvolvimento. Nesta, além de Think Big, estão A Mente Inabalável, Estou Bem, Mude Sua Vida, Mude o Mundo, Trabalho e Amor e Pensamento Vencedor. O tema felicidade está presente em títulos como Ame, Nutra e Perdoe, Curando a Si Mesmo, O Caminho da Felicidade, Convite à Felicidade, entre outros. Outro destaque da editora é a série das Leis, com os ensinamentos de Okawa. Completam o portfólio livros sobre o Budismo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO