Duda Brack “É” – Show de lançamento em SP

Foto: Flora Pimentel

Desde o lançamento digital, ocorrido neste abril, Duda Brack tem sido apontada como a grande revelação do ano, e seu disco tem sido aclamado pela crítica especializada e pelo público. O show em São Paulo celebra o lançamento do CD físico (à venda apenas nos shows), e é rota da turnê que já passou por Porto Alegre (a convite do projeto Quinta Acústica, no Ocidente) e pelo Rio de Janeiro (a convite do projeto Levada 2015, no Oi Futuro), com lotação esgotada.

A linguagem musical híbrida e original, derivada da recombinação entre divergentes estilos, resulta em uma mistura de MPB e Indie Rock, que, embora assuma densidades sonoras e temáticas, resulta num show POP e dançante.

Dividindo o palco com o mesmo power trio que gravou o CD – Barbosa (na bateria alucinada), Gabriel Ventura (na guitarra furiosa) e Yuri Pimentel (no baixo largo) – em cerca de uma hora, Duda faz uma apresentação intensa, que reproduz em cena, com perfeição, a ferocidade impetuosa de É. Dani Black e Caio Prado somarão ao time, como convidados para participação especial.

Sem diluir a forte impressão deixada por seu retumbante primeiro álbum, o show revela uma artista completamente entregue e exposta em um espetáculo inédito e diferenciado, onde a música é exibida com toda sua força e interpretada de forma visceral.

SERVIÇO:

Duda Brack “É” – Show de lançamento em SP
Data: 04.08.15 (terça-feira)
Horário: show: 21:00h / abertura da casa: 20:00h
Local: Tom Jazz – Av. Angélica, 2331, Santa Cecília / SP
Valor: R$ 40,00
Classificação etária: 18 anos (ou acompanhado por pais / responsáveis)
Informações: (11) 3255.0084 / (11) 3255.3635
Produção Duda Brack: (21) 98111.6117 / (21) 983724700 / dudabrackcontato@gmail.com

LINKS:
Site: www.dudabrack.com
É
– download livre: http://we.tl/I5drcXwFrp
iTunes:
https://goo.gl/mJsTbv
Spotify:
https://goo.gl/mBGRqB
Deezer:
http://goo.gl/DrNrTq
Rdio:
https://goo.gl/cFqkVw
Youtube:
https://goo.gl/smGnIn

Foto: Flora Pimentel
Foto: Flora Pimentel

Duda Brack
Duda Brack é de Porto Alegre e iniciou seus estudos e vivências musicais na capital, onde integrou o grupo vocal Expresso Vinte e Cincoe participou da ópera As sete caras da verdade, de Nico Nicolaiewsky. Mudou-se há 4 anos para o Rio de Janeiro, onde cursa faculdade de música na UNIRIO e onde começou a se apresentar no circuito noturno. Flertou com a cena paulistana, onde participou do projeto Música de Graça, e começou a acumular prêmios em festivais pelo país. Ao lado de um time de artistas como Zélia Duncan, Martnália, Martinho da Vila e João Cavalcanti, participou, como convidada, do DVD Aposto, de Pedro Luís.

Durante o ano de 2014 Duda trabalhou na construção de seu primeiro álbum, intitulado “É”. No disco, a artista mergulha de cabeça na recriação da criação alheia. Recompõe oito canções inéditas de compositores contemporâneos, como Dani Black, Celso Viáfora e Carlos Posada. Com produção musical de Bruno Giorgi (Lenine, Cícero, Baleia), o disco sustenta a tradição da canção, mas subverte o modo como esta é explorada, através de arranjos extremamente originais, assinados pela cantora e sua banda.

O disco foi gravado no Rio de Janeiro (nos estúdios Tenda da Raposa e O Quarto, e nas casas de Bruno Giorgi e Yuri Pimentel), mixado nos estúdios Red Bull Studios (SP) e o Quarto, e masterizado também nO Quarto. As participações especiais nas gravações ficaram a cargo de Dani Black (na bateria de boca em Eu sou o ar) e Lucas Vasconcellos (no piano em Dez dias).

É flerta com o rock sem renegar o signo de brasilidade inerente à sua essência; mixa suas referências e constrói uma nova linguagem musical híbrida, forte e singular. “É” é dançante, é poético, é performático, é visceral. É realmente novo: só a audição pode ajudar a decifrar.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO