Duo Clarice Assad e André Muato abre a série “Sala Jazz Verão” com repertório dedicado a Milton Nascimento

Foto: Coringa Comunicação
Foto: Coringa Comunicação

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura, começa a temporada 2016 com a série “Petrobras Sala Jazz”, apresentando o duoClarice Assad (piano e voz) e André Muato (violão de 8 cordas e voz), na quarta-feira, dia 6 de janeiro, às 20 horas. O espetáculo contará com a participação especial de Felipe Cotta (bateria), Bruno Repsold (contrabaixo) e das vozes de Aline Paes, Luiza Sales e Maíra Martins. Este concerto faz parte da temporada artística da Sala Cecília Meireles 2015/2016 patrocinada pela PETROBRAS.

Programa

Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
Cravo e Canela

Milton Nascimento e Fernando Brant
Milagre dos peixes 

Monsueto e Ayrton Amorim
Me deixa em paz

Milton Nascimento e Fernando Brant
Caxangá 

Leo Brouwer
El Decameron Negro: Balada de la Doncella Enamorada 

Milton Nascimento
Canção do sal 

Milton Nascimento e Fernando Brant
Travessia 

Milton Nascimento e Lô Borges
Clube da esquina 

Heitor Villa-Lobos
Trenzinho do caipira 

Milton Nascimento e Fernando Brant
Ponta de Areia 

Milton Nascimento, Márcio Borges
Sede do peixe 

Milton Nascimento, Márcio Borges
Vera Cruz 

Milton Nascimento e Fernando Brant
Maria Maria 

Arranjos – Clarice Assad e André Muato
Descrita pela revista Gramophone como “Um dos maiores talentos jovens Brasileiros” a carioca Clarice Assad, radicada nos Estados Unidos há 20 anos, é compositora, arranjadora, bandleader, cantora e pianista. Sua eclética música – seja ela sinfônica, teatral, brasileira ou de câmara – percorre as salas de concertos do mundo. Foi indicada ao Grammy e já recebeu vários prêmios, incluindo o prestigiado McKnight Visiting Composer Fellowship, pela fundação Americana de Compositores.

André Muato, também carioca, é bacharel em violão pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Foi premiado com Menção Honrosa no Prêmio de Violão da mesma universidade e participou como concertista do I Simpósio Brasil-Alemanha de violão na série Young Artist in Concert. Começou a explorar o violão de oito cordas em 2009, instrumento de muitas possibilidades que de lá para cá, junto com sua voz, se tornou o principal meio de promover sua expressividade.

Da soma do violão de 8 cordas de André Muato, do piano de Clarice Assad e de suas vozes, surge esse show. O repertório de Milton é interpretado livremente, fluindo através da comunhão da musicalidade dos dois intérpretes. Tanto composições como Maria Maria, Travessia e San Vicente quanto obras gravadas pelo mestre ganham vida através da soma dos olhares e da expressividade do duo.

Serviço:
Largo da Lapa, 47 –  Centro
Ingressos: R$ 40,00 (meia-entrada para estudantes e idosos)
Rio de Janeiro
(+55) 21 2332-9223
(+55) 21 2332-9224
contato@salaceciliameireles.rj.gov.br
www.salaceciliameireles.rj.gov.br
www.ingresso.com

DEIXE UM COMENTÁRIO