Os reis do ringue estão em Gramado! Dois dos maiores pugilistas mundiais são as novas atrações do Dreamland Museu de Cera de Gramado, na Serra Gaúcha. Muhammad Ali, falecido no último dia 03 de junho, e mundialmente conhecido também por suas convicções políticas e religiosas, e Mike Tyson, que conquistou aos 20 anos de idade seu primeiro título mundial, sendo o mais jovem peso pesado a conseguir o feito. Ambos estão entre os maiores nomes da história do esporte. Visitantes e turistas podem conferir a partir de agora, em primeira mão, as réplicas em tamanho real dos ícones do boxe mundial.

Muhammad Ali nasceu em 1942, em Louisville, Kentucky, nos EUA, e faleceu no último dia 03 de junho no estado do Arizona. The Greatest, como era conhecido nos ringues, tem 57 vitórias em seu invejoso cartel de lutas. Perdeu apenas cinco embates e 37 vitórias foram por nocaute. Entre os títulos conquistados, merece destaque a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Além das qualidades como pugilista, Ali também era reconhecido por suas convicções religiosas e políticas. Converteu-se ao islamismo, trocou o nome Cassius Marcellus Clay Jr por Muhammad Ali, lutou contra o racismo, negou participar da Guerra no Vietnã. Foi eleito pela revista americana Sports Illustrated como o Desportista do Século, em 1999.

Mike Tyson nasceu em 1966, em Nova Iorque, EUA, e irá completar no próximo dia 30 seus 50 anos de idade. Em seu cartel de lutas, venceu 50 combates e teve seis derrotas. Entre suas vitórias, 44 foram por nocaute, e dois duelos não tiveram resultado. Aos 20 anos de idade, o Iron Mike conquistou seu primeiro título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC), tornando-se o mais jovem peso pesado a conquistar o cinturão.  No ano seguinte também conquistou os títulos mundiais da Federação Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe.  

Outras celebridades do mundo esportivo que podem ser vistas no Dreamland são Neymar, Pelé, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, entre outros. Em uma área especialmente desenvolvida, diversos cenários diferentes foram criados, visando reconstruir ambientes completos de grandes sucessos do cinema e lugares apaixonantes, com muito mistério, paixão e humor. Tudo para fazer do Dreamland Museu de Cera de Gramado uma terra de sonhos e fantasia, em que cada visita levará o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.

Dreamland Museu de Cera de Gramado
Desejo antigo dos proprietários, o Dreamland Museu de Cera chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Vários bonecos de grandes personalidades mundiais serão destaques desde sua inauguração, reproduzindo fielmente celebridades nacionais e internacionais. Eles estão dispostos em 20 cenários diferentes numa área de mais de 1.000 m², totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente.

SERVIÇO:

Ídolos do Boxe

Dreamland Museu de Cera de Gramado
Aberto diariamente das 08h às 19h
Av. das Hortênsias, 5507, Gramado/RS
(54) 3286-5100
www.museudeceradreamland.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO