Dramaturgo Pedro Kosovski ministra oficina gratuita no Serrador

“A oficina é destinada a dramaturgos, diretores teatrais, atores, escritores, professores e estudantes de artes em geral e, compartilhará com os participantes os procedimentos de criação desenvolvidos pelo autor, ao longo de 10 anos de trabalho com a Aquela Cia, com destaque aos dispositivos hipertextuais e à elaboração de uma escrita coletiva. Por hipertextualidade pode-se compreender que contemporaneamente um texto compõe-se a partir da absorção e da transformação em muitos outros textos. Por sua vez, a escrita coletiva (dramatORGIA) é ativada pelo dispositivo do “roubo”, onde todo texto produzido individualmente por um participante é considerado um bem coletivo, que pode servir como fonte de apropriação e transformação em outros novos textos pelos demais. Deste modo, será possível testemunhar a formação de uma rede hipertextual ativada pela fonte original e suas derivações, que atravessará todos os participantes. O objetivo é praticar exercícios de escrita elaborados pelo autor e debater com os participantes essas questões. ”

Pedro Kosovski é o único dramaturgo que conseguiu ser indicado a todas as premiações deste ano. Com “Caranguejo Overdrive”, da Aquela Cia., ele venceu o Prêmio Cesgranrio e pode levar ainda o Shell, o APTR e o Questão de Crítica até o fim da estação. Ele assina a adaptação do livro “Como me tornei estúpido” (Teatro Sesc Ginástico, Centro), de Martin Page, e uma parte de “Fatal” (Oi Futuro, Flamengo).

Ministrante: Pedro Kosovski
Produtor: Pedro Kosovski
Dias: 20 e 21 de setembro de 2016.
Terças e Quartas
Horário: 15:00hs às 17:00hs
Duração: 04hs
Valor: Gratuito
Máximo de 20 pessoas
Classificação Indicativa: 16 anos

Teatro Municipal Serrador – Rua Senador Dantas, nº 13, Centro – Telefone: (21) 2220-5033

E-mail Institucional:  teatroserrador@aguasbr.org

Horário de Funcionamento do Teatro: de terça-feira a sábado, das 14h às 22h.

Horário da bilheteria: De terça-feira a sábado – ingressos antecipados: das 15h às 18h. Ingressos para eventos do dia: das 15h às 20h.

Capacidade: 276 lugares

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui