Dragon Quest XI sairá PS4, 3DS e o futuro console NX

A franquia “Dragon Quest” é uma das maiores séries de RPG (Role Playing Games) do Japão e do mundo. Após inúmeros lançamentos e remakes feitos para os consoles da Nintendo, é a vez da Sony ter sua versão. Foi anunciado hoje no Japão que a próxima versão do jogo será lançada para 3 plataformas: Playstation 4, 3DS e o não lançado NX, próximo console da Nintendo.

Vale lembrar que o último jogo da franquia Dragon Quest para os consoles da Sony foi “Dragon Quest VIII”, lançado para Playstation 2, e posteriormente para IOS. A série é conhecida pelo sistema de combate por turnos e também no “grinding” execesivo, que basicamente faz o jogador lutar inúmeras batalhas até avançar de level e conseguir derrotar inimigos mais poderosos.

A versão para 3DS possuirá dois modos de jogo, cada um contido em uma tela do console. Um será baseado na visão 3D, utilizando o analógico para controlar o personagem, enquanto o outro seguirá a fórmula clássica dos Rpg’s da época de 16 bits, que possuíam uma visão de cima e gráficos baseados em pixels.

Além de Dragon Quest XI, o jogo Dragon Quest X também sairá para NX, confirmando que possivelmente o novo console da Nintendo terá um hardware mais avançado para disputar com os consoles Playstation 4 e Xbox One. Não há data de lançamento, mas há rumores de que sairá perto do aniversário de 30 anos da franquia.

Caso saiba Japonês e deseje assistir a conferência:

VIAEurogamer
Patrick "Rick" Ribeiro - Arquivista nas horas vagas. Viciado em Games, Cinema, Séries de TV e Livros. Escreve sobre games aqui pois acha que são a maior sopa cultural de todas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui