Dose Certa no Carioca da Gema

Dose Certa 4 - Nana Santos e Marcos de Lima Penha
Dose Certa 4 - Nana Santos e Marcos de Lima Penha

“Dose Certa” será a atração do Carioca da Gema, na quarta-feira, 23 de março, às 21h30. O público presente na famosa casa da Lapa terá a oportunidade de ouvir os grandes sucessos do grupo e a atual música de trabalho, “Verão pra te aquecer” (https://www.youtube.com/watch?v=ghGrhbo38fk), composta por Almir Guineto, Fred Camacho e Pretinho da Serrinha.

O single foi lançado no final do ano passado pelo processo digital da Sony Music, e essa canção estará no primeiro DVD do grupo, “Assinatura”, com lançamento previsto ainda para esse primeiro semestre e produção de Max Pierre. Além disso, no show, o “Dose Certa” mostrará clássicos do samba em uma homenagem a grandes artistas, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, entre muitos outros.

Entre os integrantes, está Alemão do Cavaco (cavaquinho, direção musical e arranjos), que também é compositor e ganhou o seu terceiro samba pela Mangueira, dessa vez, em homenagem à cantora Maria Bethânia, no carnaval de 2016. Além disso, na escola carioca, também foi diretor musical, por três anos, e comentou pela segunda vez consecutiva, a transmissão do desfile do grupo especial de São Paulo, pela TV Globo. Além dele, o grupo também conta com Serginho Picciani (vocal e pandeiro), Vitor Da Candelária(percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo (compositor, banjo e voz).

O grupo surgiu, em 1998, e mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do samba. O grupo já lançou quatro CDs, sendo que o último, “Pra Sempre Samba”, contou com as participações de grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros.

“Quando o sambista tem uma característica definida, almeja estar nos melhores redutos de samba do Rio de Janeiro e é o que acontece com o Dose Certa. Faz parte da nossa proposta, tocar em um lugar conceitual, que é a Lapa, e no Carioca da Gema, uma casa com grande notoriedade. Estou muito feliz mesmo com essa oportunidade e espero que esse show renda uma grande temporada e vire o nosso quartel general na cidade maravilhosa”, diz Vitor da Candelária, nascido e criado no morro da Mangueira e que foi mestre de bateria da escola X-9 Paulistana, nesse último carnaval.

SERVIÇO:
Show do grupo Dose Certa
Dia – Quarta-feira – 23/03
Horário – 21h30 
Local – Carioca da Gema
Endereço – Av. Mem de Sá, 79 – Lapa
Tel.: 2221-0043
Capacidade: 120 pessoas
Preços: R$ 25,00 (Lista amiga pelo facebook do Carioca – R$20,00 – BarCariocadaGema (oficial)
Forma de pagamento: Para Entrada: dinheiro e cartão de débito. No consumo: dinheiro e todos os cartões
Duração do show – Três sets de uma hora cada
Classificação – 18 anos
Possui estacionamento? Tem estacionamento próximo – Rua Gomes Freire, 769.
Horário de abertura da casa – 19h
Possui ar condicionado? Sim

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui