“Dose Certa” faz temporada de shows no Rio

No dia 27, o grupo “Dose Certa” continua com a sua roda de samba, de todas às terças, no restaurante Dom Helio Forno & Grill, na Barra da Tijuca, às 22h30, sempre com a presença de convidados especiais. Na próxima, já está confirmada a presença de Zé Paulo, intérprete da Viradouro.

No “Música com Dose Certa”, o público tem a oportunidade de ouvir os sucessos do grupo e a nova música da trabalho, Verão pra te aquecer”, do repertório do primeiro DVD do grupo, “Assinatura”, com lançamento previsto para 2016. Além disso, clássicos do samba, em uma homenagem aos grandes sambistas, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, entre muitos outros.

Formado por Serginho Picciani (vocal e pandeiro), Alemão do Cavaco (cavaquinho, direção musical e arranjos), Vitor Candelária (percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo (compositor, banjo e voz), o “Dose Certa” surgiu, em 1998, e mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do samba. O grupo já lançou quatro CDs, sendo que o último, “Pra Sempre Samba”, contou com as participações de grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros.

“No Dom Helio, fazemos uma roda de samba com pegada, assinatura e arranjos de show, usando a performance de cada integrante nos seus instrumentos, acompanhados do músico Ailton Nunes, que foi mestre de bateria da Mangueira. Faremos um resgate de grandes sambistas, além dos sambas de comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo e das velhas guardas de tradicionais escolas cariocas. Tenho certeza de que o público vai gostar muito”, explica Alemão do Cavaco, fundador do “Dose Certa”.

Todos os integrantes têm vasta experiência no gênero e no carnaval, como Alemão, que também é compositor e acaba de ganhar o seu terceiro samba pela Mangueira, dessa vez, em homenagem à cantora Maria Bethânia, para o carnaval de 2016. Na escola, foi diretor musical por três anos. Já Vitor da Candelária, que nasceu em um dos berços do samba do Rio de Janeiro, o morro da Mangueira, desde o início de 2015, é o mestre de bateria da escola X-9 paulistana.

SERVIÇO: 

“Música com Dose Certa” – Grupo Dose Certa e convidados

Dia: 27/10 – Sempre às terças-feiras
Local: Restaurante Dom Hélio Forno & Grill
Horário: 22h30
Endereço: Avenida das Américas 11.391 – Barra da Tijuca
Telefones: (21)2499-5766 / 2499-5781
Couvert artístico: R$20,00
Forma de pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito
Capacidade: 280 lugares
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui