Dorina faz show no Ziembinski

Dorina (foto: Tyno Cruz)
Dorina (foto: Tyno Cruz)

O Teatro Ziembinski abre suas portas para comemorar os 100 anos do samba e um dos maiores compositores da MPB e tijucano de coração, o consagrado Aldir Blanc, que fará 70 anos de vida e 52 anos de carreira, gravado por vários intérpretes, com músicas que fazem parte da história musical do nosso país.

Para homenagear Aldir Blanc, um dos maiores letristas da nossa música, a produção está impecável. Chiquérrima – em meio a um cenário sofisticado, com direito a luminárias Octaedros da artista plástica Renata Sussekind. O aval para essa ousadia ela tem do próprio Aldir desde que ele assinou a contracapa do CD “Brasileirice”, lançado em 2010: “É uma grande intérprete de samba, original, sem imitar ninguém, personalíssima. Também prima pelo amor ao repertório selecionado com o respeito e a competência de quem realmente conhece seu campo de trabalho. Não é bico querendo fingir pertencer à Velha Guarda. Dorina é do Bem, talentosa, e, tão importante quanto isso, é verdadeira, uma raridade em nossos dias. ” No repertório do show – dividido em blocos falando de política, mulheres e amigos sambistas –, há também sambas que mexem com um outro lado da vida de Aldir Blanc: a psiquiatria. 

Intérprete intensa, Dorina vai mostrar esse lado mais intimista do samba. Com oito CDs e um DVD no currículo que inclui, ainda, Prêmio Sharp como Melhor Cantora de Samba, Dorina vai se apresentar com Paulão Sete Cordas assinando a direção musical, Ramon Araújo (violão) e Rodrigo Reis (percussão). 80 min.

Banda: Dorina e Trio
Direção artística: Edio Nune
Direção Musical e Arranjos: Paulão Sete Cordas
Direção de produção: Rosane Cartier e Dorina
Produção Executiva: Rosane Cartier
Dias 8, 15 e 22 de setembro 
Quintas-feiras
Às 20h
Ingresso: R$ 40 e R$ 20 (meia)
Classificação: 16 anos

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.

E-mail institucional: teatrozimba.culturapresente@gmail.com

Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira a domingo, das 14h às 22h

Capacidade: 104 lugares