Disclosure anuncia turnê Sul Americana do seu último álbum “Caracal” indicado ao Prêmio Grammy

DivulgaçãoO duo britânico Disclosure anuncia as datas e locais em que vão se apresentar na América do Sul. A nova turnê faz parte da divulgação do seu mais recente álbum “Caracal” (Capitol Records), que recebeu indicação ao Grammy deste ano na categoria de “Melhor Álbum Dance/Eletrônico”.  A turnê começa no dia 16 de setembro no Centro Eventos Corferias, de Bogotá, Colômbia, e termina no Citibank Hall, em São Paulo, em 02 de outubro.

Disclosure – composto pelos irmãos Guy e Howard Lawrence – tem se apresentado nos mais importantes festivais de música do mundo incluindo Coachella, Sasquatch, Boston Calling e Firefly. E é esta a mesma apresentação, a maior que o duo já preparou, que acontecerá na América do Sul.

“Disclosure encontrou um ponto ótimo de tempos mais lentos que imprimem às suas apresentações ao vivo um ritmo distinto”, observou recentemente o Los Angeles Times ao escrever sobre a última apresentação da dupla. Entertainment Weekly disse: “Cada um dos irmãos Lawrence tem seu próprio arsenal de instrumentos… Disclosure constrói cada canção do zero”.

Quando estiveram nos EUA, o duo se apresentou no programa Saturday Night Live (SNL) e executou duas músicas de “Caracal”:

Veja a apresentação de “Magnets” com Lorde no SNL aqui.
Veja a apresentação de “Omen” com Sam Smith no SNL aqui.

“Caracal” (Capitol Records), segundo álbum do Disclosure, estreou como número 1 na lista oficial dos álbuns do Reino Unido e entrou no Top 10 da Billboard 200. Os singles “Holding On”, com Gregory Porter e “Omen”, com Sam Smith, chegaram ao topo da lista de canções Billboard Dance Club. “Magnets” com Lorde foi classificada como uma das melhores músicas de 2015 pela revista Rolling Stone. Outros artistas que colaboram no álbum são: The Weeknd, Miguel, Lion Babe, Nao e Kwabs. Caracal vem depois do álbum de estreia do duo de 2013, Settle, que também liderou a lista de álbuns do Reino Unido e foi indicado a um prêmio Grammy.

A revista Rolling Stone classificou Caracal como “Exuberante… a joia da coroa de um ano que a dupla brilhou no centro da vanguarda pop”. O The New York Times disse: “’Caracal’ … que inclui colaborações com artistas profundamente ressonantes, se tornou um elemento básico do Disclosure”. USA Today classificou “Magnets”, com Lorde, como “hipnótica” e “Nocturnal”, com The Weeknd como “elegante”. Os irmãos falaram sobre suas raízes musicais – Guy começou a tocar bateria com três anos de idade, Howard toca baixo desde os sete anos – e sobre seu processo criativo em entrevista que se pode ouvir aqui.

Disclosure – Datas da turnê Sul-americana:
16/09/16 Bogotá Colombia Centro de Eventos Carpa Corferias
17/09/16 Medellín Colombia Parque Norte
20/09/16 Lima Perú Parque de la Exposición
23/09/16 Buenos Aires Argentina Luna Park
25/09/16 Santiago Chile Movistar Arena
30/09/16 Rio de Janeiro Brasil Metropolitan
02/10/16 São Paulo Brasil Citibank Hall

 

DEIXE UM COMENTÁRIO