Direito à cultura e cidadania são temas de concurso fotográfico com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mundie de Fotografia. Até 25 de junho de 2016,  fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, podem se inscrever para as categorias Ensaio/Série e Fotografia Única. Serão selecionados para aquisição cinco trabalhos, sendo dois na categoria Ensaio/Série, que receberão o valor  líquido de R$ 20 mil cada, e três na categoria Fotografia Única, com prêmio de R$ 5 mil cada, totalizando o valor global líquido de 55 mil reais.
 
O tema A afirmação do Direito às Artes e à Cultura tem como referência o artigo XXVII,1, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que reconhece a todo ser humano “o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios”. 
 
As inscrições devem ser realizadas pelo site www.mundie.com.br, onde estão disponíveis a íntegra do Edital e todas as informações sobre o prêmio, incluindo o endereço para envio dos trabalhos, obrigatoriamente impressos.
 
Na Comissão de Premiação estão o professor, curador e pesquisador de fotografia Eder Chiodetto, ao lado de Eduardo Muylaert, fotógrafo, escritor e advogado, e Elinor Cotait, fotógrafa e advogada, sócia do escritório Mundie e Advogados
 
Os resultados serão divulgados no site do prêmio, na segunda quinzena de julho de 2016. Os trabalhos premiados e adquiridos passarão a integrar o acervo do escritório e serão exibidos em duas exposições coletivas no segundo semestre de 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO