Dicas para comidas de inverno

Flambée tarte tradicional
Flambée tarte tradicional

O frio chegou. Chegou com força e promete ficar. Serão três meses de desconforto para alguns e alegria para outros. Afinal, não é sempre que o inverno se manifesta desta maneira na vida dos brasileiros, especialmente na vida dos cariocas. Para saudar o momento inusitado, a chef internacional Maria Marta, do Flambée, restaurante francês na Barra da Tijuca, dá dicas de pratos deliciosos, todos disponíveis no cardápio da casa o ano inteiro, mas que no inverno fazem todo o sentido.

Tarte flambée
É um prato totalmente tradicional na região da Alsácia e que faz muito sucesso no Brasil. Seu queijo gruyere é uma excelente pedida para o friozinho, principalmente acompanhado de um bom vinho.

Salsichão alemão
É um daqueles pratos que têm a cara da Europa. Pode servir como petisco e pode servir como refeição. Você é quem decide. Branco ou vermelho é de tirar o fôlego de quem prova. Vale a pedida.

Choucrout de Peixe
Mais um prato pra nenhum alemão botar defeito. Sua composição de salmão hadock e vinho branco proporcionam um sabor que pode ser degustado em todas as estações, principalmente no friozinho.

Feijoada!
Como poderíamos esquecer a brasileiríssima feijoada. É perfeita para o frio e até na Europa faz imenso sucesso. Quente e com muitas carnes, o prato alimenta e torna o dia frio um dia de alegria. No Rio de Janeiro tem que ter feijoada!

As combinações no inverno não seguem regras, mas é claro que todos preferem as comidas que dão uma esquentadinha e promovem um pouco mais de conforto nos dias em que o sol parece fazer figuração. Procure o seu sabor da estação, arrisque, experimente, não se limite ao trivial. Existem muitas oportunidades para se aproveitar o Rio de Janeiro, mesmo quando a praia não é o passeio mais indicado.

DEIXE UM COMENTÁRIO