Depois de sucesso em Bienal do livro de SP, jovem lança livro no Recife

O lançamento de Aaron Fischer e a Prova dos elementos será no dia 1º de outubro, na Livraria Cultura

Carlos Melo em sessão de autógrafos
Carlos Melo em sessão de autógrafos

O recifense Carlos Melo, de 21 anos, lança seu primeiro livro “Aaron Fischer e a Prova dos Elementos”, no dia 1º de outubro, na Livraria Cultura do Shopping Riomar, no Recife.

Depois de se destacar na maior feira de livros do Brasil com sua publicação de fantasia, ele está feliz por trazer seu livro à sua cidade natal. No começo do mês, ele participou de bate-papo sobre início de carreira como escritor no estande Pernambuco Continente Imaginário e sessão de autógrafos no estande da editora Novo Século, na Bienal Internacional do Livro de SP.

Em um gênero normalmente dominado por culturas exclusivamente estrangeiras, a novidade do livro é a presença de personagens do folclore brasileiro.

“Mesmo a história se passando em um universo totalmente novo e imaginário, ela conversa muito com a nossa cultura. Curupiras habitam as florestas de Taur lado a lado com hidras e outros seres da mitologia grega.”, conta o autor.

Aaron Fischer, o herói adolescente que dá nome à publicação, descobre ter poderes depois da morte de seu suposto pai. Ele é, na verdade, o filho perdido do ex-general Logan Grun, um dos mais cruéis genocidas da história. Em Taur, um mundo em que elementais, seres tratados como deuses, escravizam os seres humanos, ele tentará libertar seu povo e revelar a verdade sobre o que aconteceu no passado.

O jovem, que é estudante de direito da UFPE, escreveu o livro em dois anos durantes as noites de insônia e se inspirou em séries fantásticas como Harry Potter, Game of Thrones, Percy Jackson e Senhor dos Anéis.

Serviço

O que: Lançamento do livro ”Aaron Fischer e a prova dos elementos”- Sessão de autógrafos com o autor Carlos Melo

Quando: Sábado, 1º de Outubro, das 16h às 19h

Onde: Livraria Cultura- Shopping Riomar Recife- Piso Térreo

DEIXE UM COMENTÁRIO