Denise Emmer faz show gratuito na Casa de Leitura, em Laranjeiras, para lançar CD Capote de Pedras

Capote de Pedras é o quinto álbum de Denise Emmer, musicista (compositora, cantora, violoncelista) e poeta. Reúne seis canções autorais e substancialmente inéditas com voz, piano, violão e arranjos vocais de Denise que se apresentará na Sala Clarice Lispector, com os músicos Hudson Lima ( violoncelo), Pierre Descaves (oboé) e Fábio Silva( baixo) Os arranjos são de David Ganc.

“Capote de pedras” que dá título ao álbum, conta a história da mágica aparição de um espectro, um ser, que já fora um ente querido. “Cantiga do verso avesso”, inédita, integrou uma gravação caseira que agora recebe nova roupagem. “Pedalando sobre as casas” está revestida em um arranjo diferente, que remete a parte da origem familiar oriental da autora. “Dizer adeus” é a adaptação de um poema do último livro de Ivan Junqueira, falecido em 2004) “Cantiga da noite mágica” adaptou-se ao estilo do álbum, bem como acrescenta, qual um momento solar em tons maiores e “Pontos Cardeais”, cuja letra é um poema do livro Lampadário (Prêmio ABL de Poesia 2009) de Denise.                                                            

Denise Emmer , bacharelado em violoncelo no Conservatório Brasileiro de Música, foi primeiro violoncelo da Orquestra Rio Camerata, participou da Orquestra Sinfônica da Escola Nacional de Música, Petrobrás Coral, Orquestra de Câmera do CBM e Orquestra Philarmônica do Rio de Janeiro. Hoje, integra vários grupos de câmera e é professora de violoncelo e prática de conjunto. Como poeta, publicou 17 livros e ganhou vários prêmios, tais como, APCA, UNESCO (conjunto de obra), PEN Club do Brasil, ABL de Poesia, entre outros.

Data:11/outubro
Horário: 19h.
Local: Casa da Leitura / Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras
Telefone: 2557-7437
ENTRADA FRANCA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui