Degustação de Inverno no Castelo de Itaipava

Castelo de Itaipava (foto: Hugo Carneiro)
Castelo de Itaipava (foto: Hugo Carneiro)

Neste sábado (27), a partir das 20h, o Castelo de Itaipava promove o Deguste de Inverno. No evento, que será realizado nos andares térreos, cada casal terá direito a uma garrafa de vinho, couvert, tábua de frios com pães, caldos, massas e petiscos. Além disso, água, suco e refrigerante estão incluídos. E para deixar o clima ainda mais agradável, música ao vivo. Os ingressos custam R$ 99 e são vendidos em pares.

Sobre o Castelo de Itaipava
A história do Castelo de Itaipava começa em 1910, com o início de sua construção pelo Barão J. Smith de Vasconcellos. O Castelo do Barão, como era conhecido, projetado pelo arquiteto Lucio Costa e construído com material trazido da Europa, tornou-se famoso pela sua reprodução renascentista. Ele é o único castelo em estilo medieval com toque normando-clássico das Américas.

A construção, que durou cinco anos, foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa e utilizou material vindo de vários países do continente europeu, como Portugal, França e Itália. Na construção original, eram 42 cômodos distribuídos em 19 quartos, diversos salões, bibliotecas, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigavam muitas histórias.

Personalidades como Adhemar de Barros, Getúlio Vargas, Amaral Peixoto e várias outras pessoas da alta sociedade carioca e paulista frequentavam o local.

SERVIÇO | Castelo de Itaipava
BR 040, Km 56 – Itaipava, Petrópolis (RJ)
Informações e reservas: (24) 2221-2080 / (24) 99930-1018 / (24) 99230-1380
Preço: R$ 99 por pessoa (crianças de 4 a 11 anos pagam valor especial)
Estacionamento gratuito
www.eventosdocastelo.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO