Toda última terça-feira do mês, as cortinas do Teatro SESI Centro vão subir para o público clamar “bravo!” em plena hora de almoço. A abertura da Temporada SESI de Música Clássica de 2016 começa no dia 29 de Marçoàs 12h30. Com as mais variadas formações instrumentais, as atrações trazem um repertório de música de concerto. Algumas delas vão passear por outros gêneros da música mundial.

Quem dá a partida nessa temporada é a Camerata Laranjeiras. Conhecida como a “orquestra sem fronteiras”, o ensemble reúne jovens talentos de diferentes localidades do Rio: das salas de aula de escolas particulares da Zona Sul e de projetos sociais em favelas. O objetivo é tornar a música mais acessível e promover a cultura de paz na cidade. O repertório traz música de concerto variada, de Sibelius às trilhas sonoras de John Williams, e surpreende com peças populares de Guns’n’Roses, Beatles, entre outros.

Idealizadora do projeto, a violinista alemã Karolin Rosalie Broosch descreve a apresentação da Camerata Laranjeiras como “O concerto da felicidade”, por ser repleta de humor, positividade, energia e um jeito único de tocar. Ela comanda o conjunto com outros dois músicos profissionais: o niteroiense Tiago Cosmo (violinista) e a norueguesa Kaja Pettersen (violoncelista).

“É uma oportunidade de integrar alunos de projetos sociais com os de escola particular. Queremos transformar a cabeça dos jovens a partir da arte. E pensar num repertório vibrante, com música da juventude, certamente influencia”, opinou a alemã.

Temporada SESI de Música Clássica tem como foco promover o acesso do público ao gênero musical, fomentando novos ouvintes e promovendo e consagrando grupos que se dedicam ao desenvolvimento da música de câmara. 

Teatro SESI Centro oferece esta especial programação sempre em uma terça-feira do mês, para quem gosta ou queira conhecer mais de perto a música de concerto, em formação camerística, com ingressos a R$5,00. O horário alternativo, às 12h30, permite ao público conciliar suas atividades profissionais com uma pausa relaxante no seu dia. Ao longo da programação de 2016 o Teatro SESI Centro recebe também os grupos: Art Metal Quinteto; Quarteto Françaix; Trio Paineiras; Orquestra Maré do Amanhã; Quarteto Quartessência; Quinteto EntreSopros; e Música e Vozes ASV.

PROGRAMA:

  1. SIBELIUS | Andante con  moto

Nordnorsk Folketone  (folclore da Noruega)

TOM JOBIM |Desafinado

VINICIUS de MORAES e BADEN POWELL |Berimbau

BEATLES  | Norwegian Wood

  1. WILLIAMS | Star Wars Medley 
  2. PORTER | I get a kick out of you
  3. RAE JEPSEN | Call me maybe

GUNS N ROSES | Sweet child o’mine

KAOMA | Lambada

TIM  MAIA | Não quero dinheiro

  1. RYBAK | Fairytale

 

SERVIÇO: 
DATA: 29 DE MARÇO DE 2016 – 3ª feira
HORÁRIO: 12H30
LOCAL: TEATRO SESI CENTRO
Av. Graça Aranha, 1 – Centro
Rio de Janeiro
(21) 2563- 4168

Ingressos: R$ 5 | Venda antecipada na Bilheteira do Teatro

Funcionamento da Bilheteria: De 2ª a 6ª, de 12h às 20h; No dia da apresentação, às 11h30 e sábados e domingos, sempre duas horas antes da atração.

Informações: (21) 2563-4163 – Bilheteria

Classificação Livre

Duração: 1 hora

DEIXE UM COMENTÁRIO