“De onde vem o samba?”

SamBra (Divulgação)
SamBra (Divulgação)

Essa é a pergunta que permeia todo o musical “SamBRA – 100 anos de samba” que voltou aos palcos cariocas no último dia 15 de outubro, no Teatro João Caetano. O espetáculo revisita a história do gênero musical, desde o primeiro samba até os dias atuais, contando toda a trajetória dos bambas na casa da Tia Ciata, na Praça Onze, a coibição da polícia, passando pela Ditadura e a morte de Cartola.

Diferente da primeira temporada que contava com a presença do cantor Diogo Nogueira no papel principal, essa segunda conta com a presença de Gustavo Gasparani, que também é autor e diretor do espetáculo, acompanhado de grande elenco. Um dos pontos altos do musical é a interpretação de Alan Rocha que faz uma bela homenagem a Martinho da Vila.

O público pode conferir de quinta a domingo, até 6 de dezembro, a trajetória do samba durante seus 100 anos de história, contada e cantada através dos grandes baluartes, como Cartola, Candeia, Paulo da Portela, Ventura, João da Gente, Claudionor, Mano Heitor, Ismael, Noel, Sinhô, Pixinguinha, Donga, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Tia Ciata, Beth Carvalho e tantos outros em 48 números musicais divididos em dois atos.

Os ingressos podem ser adquiridos diariamente na bilheteria do Teatro João Caetano, no Centro do Rio, ou pelo site Ingresso.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui