De Luca apresenta seu disco “Pão e Circo” em show no Espaço Cultural Olho da Rua

Cantor, compositor e multi-instrumentista, divulga álbum rico em letras e sonoridades

De Luca (foto: Daniel Dia)
De Luca (foto: Daniel Dia)

O Espaço Cultural Olho da Rua, em Botafogo, recebe no dia 17/09 (sábado), às 20h, o cantor, músico e compositor De Luca para o show “Pão e Circo”, título de seu último CD, em uma noite regada a muito pop rock, além de releituras de clássicos do gênero.

“Lidar com o desconhecido e trilhar caminhos fora da zona de conforto amadurece o artista dia após dia”. A frase funciona como uma espécie de ordem para o cantor, músico e compositor De Luca, para quem os desafios são sempre bem-vindos. Em seu primeiro álbum solo intitulado “PÃO E CIRCO”, contendo 11 músicas e totalmente inédito e autoral, o artista apresenta uma maturidade relativamente rara de se ver hoje em dia para os seus 24 anos, o que confere a este trabalho uma especial atenção devido à riqueza das letras e arranjos rebuscados.

Brasiliense radicado no Rio de Janeiro, De Luca já possui uma extensa experiência musical que se reflete em “PÃO E CIRCO”. Ex-líder da Banda Marraio, que atuou no cenário independente do estado do Rio entre 2007 e 2014, o artista já tocou em algumas das principais casas cariocas, a exemplo do Canecão, Teatro Rival, Casarão Ameno Resedá, Rio Rock & Blues, entre outros e com a banda gravou dois discos autorais, além de participar de grandes eventos como o Internacional Tattoo Week Rio, em 2015, o maior festival de tatuagem da América Latina (realizado no Centro SulAmérica de Convenções). Em seguida, o intérprete foi convidado a encerrar o F.B.I. (Festival de Bandas Independentes).

Na construção desse novo trabalho, De Luca, assumiu toda a instrumentação. Multi-instrumentista, o artista toca violão, piano, guitarra e até bateria. O álbum “PÃO E CIRCO” contém sonoridades pouco conhecidas do grande público a exemplo da baglama, um instrumento musical de cordas do Oriente Médio.  Além disso, o artista lança mão da escaleta, violões de vários tipos, pianos com timbres variados e camadas de vocais que reforçam os arranjos. Uma das curiosidades deste álbum é a referência a temas literários como Alice no País das Maravilhas, A Roupa Nova do Rei e aos contos do escritor e ícone argentino Jorge Luis Borges. A canção que nomeia o CD e outras faixas como “Absurdiário”, “Conspiratória” e “Babilônia” falam do nosso cotidiano e nos instigam a refletir sobre os tempos atuais em que vivemos.

Apaixonado pelo Rock N’ Roll, De Luca, fez seus primeiros mergulhos musicais aos nove anos de idade, mas a partir dos 15 a coisa começou a ficar mais séria e o talento para composição começa a ser evidente. Em 2007, o artista fez passagem por uma Banda chamada XM e com ela fez mais de 10 shows em apenas 18 dias. De Luca não tem músicos na família, entrou no meio graças à sua força de vontade, encarando saraus e festivais de música independente, alguns produzidos por ele mesmo e seus companheiros de banda. Não poderia deixar de beber em fontes preciosas de seus artistas favoritos: The Beatles, Jimi Hendrix e Rolling Stones. E para complementar sua identidade sonora, o artista tem como inspiração grandes nomes brasileiros como: Os Mutantes, Raul Seixas, Gilberto Gil e Novos Baianos.

Fascinado pela magia da criação, De Luca é formado em Letras e alimenta um sonho de, muito em breve, lançar em livro, uma compilação de seus contos já escritos. O artista costuma transformar em arte toda sua experiência cotidiana como viagens, pessoas e culturas.  Como ele reflete a respeito desse encantamento pela arte de criar: “De poder absorver sentimentos e conhecimentos diversos no mundo e depois condensar tudo em uma obra que por fim toca. Canção, desenho, poema. É toda vez muito interessante e desafiador”.

Sobre o novo álbum, De Luca se orgulha: “Esse projeto foi uma experiência divertida e enriquecedora para minha carreira. Chegou a hora de botar o disco na praça e transmitir essa energia para o público.” E que todo sentimento e vontade sejam transformados em arte.

Serviço:

Show: “Pão e Circo”, com o cantor e compositor De Luca.

Data: 17/09 (sábado)
Local: Espaço Cultural Olho da Rua
Endereço: Rua Bambina, 6 – Botafogo.
Horário: 20h
Couvert Artístico: R$ 15,00
Abertura da casa: 17h
Capacidade: Até 250 lugares
Telefone: (21) 3178-6601

Conheça mais:
http://www.delucaoficial.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO