Dagoberto

Nara Vidal
Nara Vidal
Meninas gostam de fadas e meninos de dragões, certo? Nem sempre.
 
Ana é uma menina que, aflita com a iminente visita da fada do dente, tenta de todo jeito receber a visita de um dragão ou de algum pirata ao invés da tradicional criatura cor de rosa e com varinha de condão.
 
“Geralmente minhas histórias para crianças aparecem a partir do convívio com elas. Tenho dois filhos e o universo deles tem essa riqueza da imaginação, da criatividade, do fantástico. Meu filho, um dia, me disse: ‘como vou fazer quando fada do dente vier me visitar? Eu detesto fada, mãe!’ Achei engraçado, mas fiquei pensando sobre as convenções e suas inutilidade num mundo infantil. “
 
Nara Vidal
Nara Vidal
“Dagoberto” é uma das apostas em literatura para crianças da editora mineira Rona que vem lançando uma linha de livros de primorosa qualidade. O livro da Nara tem a coordenação editorial de Antonieta Cunha, uma das mais gabaritadas no setor de literatura infantojuvenil.
As ilustrações excelentes são do Flávio Fargas. A proposta do ilustrador traz surpresas que são descobertas ao longo da leitura e do diálogo criado entre os personagens Ana e Dagoberto.
 
Mas no fim das contas, esse livro celebra a capacidade infantil de acreditar em absurdos, impossíveis e mágicas.
E quando os pais dão uma mãozinha, essas mágicas acontecem mesmo. De verdade!
 
“Dagoberto” será lançado em agosto através de visitas da autora por escolas e lançamentos.
Siga a página da autora no Facebook: Literatura infantil Nara Vidal