Da Cultura de Violência para uma Cultura de Paz

Transformando o espírito humano

“A exposição Da Cultura de Violência para uma Cultura de Paz foi criada para promover amplamente o estabelecimento da cultura de paz e a abolição de todos os tipos de conflitos, desde o comentário maldoso até a utilização das armas nucleares – o mais destrutivo dos recursos de guerra. O objetivo principal é empoderar o ser humano e recolocá-lo como responsável pela construção de uma nova era de paz, e fazer valer o direito inviolável de viver”.
 
“Da cultura de violência para uma Cultura de Paz” foi apresentada pela primeira vez em 8 de setembro de 2007 na cidade de Nova York durante o fórum com representantes da sociedade civil para promover amplamente a abolição de todos os tipos de armas nucleares e o estabelecimento de uma cultura de paz. Também foi visitada em locais como o Escritório das Nações Unidas em Genebra, na Casa do Parlamento em Wellington, Nova Zelândia e em países como Estados Unidos, Canadá, Malásia, República Dominicana, Costa Rica e Argentina.
 
Esta mostra foi idealizada pela Soka Gakkai International (SGI) para comemorar o 50º aniversário da Declaração de apelo à abolição de armas nucleares proferida em 8 de setembro de 1957 por Jossei Toda e em resposta ao chamamento do Dr. Daisaku Ikeda atual presidente da SGI pelo estabelecimento da “Década de Ações pela Abolição das Armas Nucleares” apresentado às Nações Unidas em agosto de 2006. Até 2014 a exposição foi exibida em mais de 230 cidades em 31 países e territórios em 9 idiomas: inglês, espanhol, árabe, japonês, chinês, islandês, alemão, italiano e tailandês. 
 
Serviço
Local: Biblioteca Parque Estadual – Espaço Mundo
Endereço: Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro
Até 3 de setembro, terça a sábado, 11h às 19h 
Entrada franca

DEIXE UM COMENTÁRIO