Curta, Praia apresenta show de Luiz Melodia e atividades de bem-estar em São Conrado

Novidade do projeto da Globo, que acontece no dia 23 de janeiro, sábado, será o bate-papo sobre a campanha Água Limpa é a Onda

O dia vai começar cedo para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre e curtir a programação do Curta, praia. A próxima edição do projeto da Globo será dia 23 de janeiro, a partir das 9h, em São Conrado. O público terá a chance de participar de atividades de bem-estar (zumba, yoga e alongamento), futebol, vôlei e futevôlei e ainda aulas de judô e golfe com as Confederações Brasileiras e a Federação de badminton. O cantor e compositor Luiz Melodia encerra o dia com a apresentação de seu repertório.

Com influência do blues, samba e choro, o cantor é considerado um dos grandes artistas da música popular brasileira. Em 1973, lançou o CD “Pérola Negra” e se consagrou com a canção que deu nome à sua primeira obra. Com o show “Luiz Melodia Trio”, recentemente apresentado em turnê na Europa, Melodia vai cantar sucessos como “Magrelinha”, “Estácio, eu e você” e “Juventude Transviada”.

Pela primeira vez no Curta, Praia, o Instituto-E (em parceria com a ONG Uma Gota no Oceano) vai apresentar o projeto “Água Limpa é a Onda” e falar sobre a recuperação da qualidade da água dos rios e das praias cariocas na presença de Pedro Scooby (surfista), Malu Ribeiro (coordenador da Fundação SOS Mata Atlântica) e Paulo Hargreaves (oceanógrafo).

 

O espaço ainda vai oferecer a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias que facilitam o acesso e o mergulho ao mar para pessoas com deficiência. Além disso, um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung vai ressaltar a importância de uma praia sem sujeira e convidar o público para um mutirão de limpeza.

*Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado

 Sobre o Curta, Praia:
Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, em parceria com a Oi e a Estácio, que oferece atividades gratuitas para toda a família no verão carioca. Na primeira edição, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praia do Flamengo, Barra e Icaraí e recebeu oito artistas em seu tradicional luau (Rogê, Scracho, Seu Cuca, Gabriel Moura, Banda Stradah, Moinho, Red Trip e Gabby Moura. 

Já na segunda edição do evento, o projeto contou com a presença de diversos atletas, entre eles Giba e Flávio Canto, e de algumas Confederações Brasileiras, como a de Neve, de Judô, de Golfe, entre outras. De Copacabana, no Quiosque da Globo, ao Recreio, Piscinão de Ramos e Niterói, a última temporada do Curta, Praia contou com a apresentação musical de Tiê, Soul + Samba, Os Marchistas, Mulheres de Chico, Peu Del Rey, Leoni e Milton Guedes.

O músico George Israel e a ex-atleta Shelda (Quiosque da Globo – Copacabana), MC Leozinho (Itacuruçá), João Sabiá e o ex-atleta Tande (Quiosque da Globo) já  participaram da terceira edição do projeto.

Serviço:
Data: 23 de janeiro, sábado
Horário: das 9h às 19h
Local: Praia de São Conrado (Avenida Aquarela do Brasil, altura do número 75)
Entrada gratuita
Classificação livre

Cronograma:
9h – Abertura da Arena
9h20 – Aula de yoga
10h20 – Aula de alongamento
11h30 – Debate: Água Limpa é a Onda
12h30 – Aula com a Confederação Brasileira de Judô
13h30 – Aula com a Confederação Brasileira de Badminton
14h30 – Aula com a Confederação Brasileira de Golfe
15h30 – Aula de futevôlei
16h30 – Ação de limpeza de praia (Instituto Aqualung)
17h – Aula de Zumba
18h – Show com Luiz Melodia
19h – Encerramento 

Próximas edições:
13 de fevereiro – Niterói (Piratininga)
27 de fevereiro – Copacabana (Quiosque da Globo)
12 de março – Barra de Guaratiba
26 de março – Copacabana (Quiosque da Globo)

DEIXE UM COMENTÁRIO