Cruzeiro desvenda as joias secretas de Veneza

Divulgação

Com arquitetura deslumbrante, a Basilica de San Marco é um cartão postal de Veneza e um dos monumentos mais procurados pelos turistas. O templo religioso, erguido em 1063, conserva a arquitetura bizantina e preserva as lendas que envolvem as relíquias de Marcos, o apóstolo, dos poderosos Doges e dos mercadores que trouxeram do Oriente, inúmeros elementos da sua rica decoração.

Um grupo de turistas entram na basílica e assiste uma bela apresentação: aos poucos as luzes vão se acendendo num show de arte e história sobre o templo religioso. A apresentação é feita para os previlegiados hóspedes do navio River Countess, da companhia Uniworld, única a realizar cruzeiros fluviais no estuário do rio Pó e que dedica vários dias a Veneza.

O cruzeiro de sete noites começa no Terminal San Basilio, em Veneza e  depois do jantar, começa a navegação para Riva Sette Martiri, na própria região de Veneza, que é a base principal da viagem. Além de visitas guiadas, a pé, pela cidade, são feitos passeios para conhecer a tradicional arte dos cristais em Giudecca.   

A gastronomia é outro ponto alto da viagem e, como parte da experiência gourmet está a visita ao mercado do Rialto  onde o grupo encontra o chef do navio que explica sobre os ingredientes e, juntos, escolhem os produtos que serão servidos no jantar.

Nesta viagem os passeios são feitos em ônibus, sempre partindo do navio para belas cidades italianas como Ravenna, a cidade dos mosaicos, Pádua, de Santo Antonio, Verona, de Romeu e Julieta,  Ferrara ou Bolonha,onde mais uma vez a gastronomia é a estrela. Aqui o grupo participa de um workshop para fazer a verdadeira massa italiana, com almoço incluído e degustação de presunto de Parma, queijo parmesão, mortadela e, naturalmente, vinho. Essa combinação de passeios terrestres é entremeada com navegação para Polessela, Porto Viro, Chioggia e, pela Lagoa de Veneza, até as Ilhas Torcello e Burano .

O roteiro Veneza e Jóias do Norte da Itália, oferecida pela Velle, tem sete noites de duração e o navio River Countess, na categoria luxo, all inclusive, tem capacidade para 130 hóspedes em 61 cabines e 4 suites, atendidos por 41 tripulantes. As cabines têm amplas janelas do teto ao chão e amenidades L’Occitane nos banheiros. Os hóspedes recebem na cabine uma squiz como brinde da Uniworld para ser levada com água nos passeios e também ganham um livro com o resumo de todo o roteiro, contendo informações das cidades e tours realizados. Na noite anterior ao desembarque é deixada na cabine uma coletânea de receitas realizadas durante a viagem, assinadas por Beatrice Tollman, apaixonada por gastronomia e uma das proprietárias da companhia.

Saídas para essa viagem em 02 de setembro, a partir de US$ 5.194,00 por hóspede.
Mais informações no site velle.tur.br / E-mail:info@velle.tur.br ou (11) 3285 4437

DEIXE UM COMENTÁRIO