Criação de espaços: Vera Hamburger faz palestra em Curitiba, no próximo sábado

Ingressos serão vendidos no Círculo de Estudos Bandeirantes, nos dias 18 e 19. A palestra acontece no sábado, às 15h

DivulgaçãoCuritiba – O projeto Foco – Laboratório de Audiovisual traz a Curitiba, no próximo sábado (19), a diretora de arte Vera Hamburger, para uma palestra no Círculo de Estudos Bandeirantes. Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Vera atua, desde 1985, nas áreas da direção de arte e cenografia para teatro, dança, ópera, cinema e exposições, além de se dedicar à pesquisa e ao ensino desses temas. Trabalhou como diretora de arte e cenógrafa ao lado de diretores como Hector Babenco, Walter Lima Jr., Cacá Diegues, Sérgio Rezende, Cao Hamburger, Tata Amaral, Eliane Caffé e Philipe Barcinski. 

Vera é autora do livro Arte em Cena – A direção de arte no cinema brasileiro, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2015. Foi responsável pela direção de arte dos filmes Salve Geral (de Sérgio Rezende), El Pasado (Hector Babenco), Ó paí, Ó (Monique Gardemberg), Filhos do Carnaval (Cao Hamburger), Solo Dios Sabe (Carlos Bolado), Cafundó (Paulo Betti e Clóvis Bueno), Deus é Brasileiro (Cacá Diegues) e Não por Acaso (Philippe Barcinsky), pela cenografia de Carandiru (Hector Babenco) e pelo anteprojeto de direção de arte de Família Vende Tudo (Alain Fresnot), entre outros trabalhos.

Nas próximas semanas, o projeto Foco vai gravar dois curtas-metragens digitais, com a participação de jovens de baixa renda nos diversos departamentos de produção, e a palestra faz parte do processo de capacitação dessas equipes. Mas cerca de 50% das vagas serão abertas a outros interessados em acompanhar o bate-papo. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

SERVIÇO

PALESTRA COM VERA HAMBURGER
Data: 19 de março
Hora: 15h
Local: Círculo de Estudos Bandeirantes
End.: Rua XV de Novembro, 1050, Centro.
Venda de ingressos no local da palestra: no dia 18/3, das 14h às 18h, e no dia 19/3, a partir das 13h
Forma de pagamento: em dinheiro ou cartão de débito.

DEIXE UM COMENTÁRIO